Postado por Dennis Mantovani em 03-07-2017 15:19

10 dicas que todo estudante de administração deve saber

administrador-1

O curso tem mostrado uma grande formação de Líderes, Gestores, Coaching, e CEO’s e não há mais espaço para esse tipo de dúvida, com o mundo cada vez mais exigente. Os estudantes precisam ser rápidos ou perdem espaços no mercado de trabalho.

Confira nossas dicas para quem pretende fazer Vestibular para essa área ou para os alunos que já estudam https://www.undb.edu.br/administracao. administrador-1

1 – Veja o Curso como uma Oportunidade e não Obrigação:

Diante das dificuldades do dia a dia muitas pessoas veem um curso universitário que carregam por anos como um fardo pesado nas costas. Outras até somente cursam por que são obrigadas de alguma forma. De qualquer forma temos que ver o curso como uma oportunidade de ter um futuro melhor, de buscar algo como morar fora do país ou ser um grande executivo internacional. Quantas pessoas não têm a oportunidade de estar em um curso universitário e por diversos fatos não podem? Dê valor e aproveite ao máximo sua oportunidade!

2 – Tire Vantagens das Oportunidades:

Ao longo de nossa vida, muitas oportunidades nos são dadas, e devemos saber como aproveitá-las da melhor forma. Analise todas as situações, vantagens e desvantagens, se suas metas e objetivos estão de acordo com a oportunidade que surgiu. Não deixe para depois! Analise em três etapas:

a) Análise das Vantagens Oferecida:
esse ponto, coloque todas as vantagens que você poderá conquistar, do tipo “O que eu ganho com isso?”, “Quanto vou ganhar com isso?”, ou” Posso chegar até o ponto X com a minha escolha”. Procure filtrar todos os pontos positivos que poderão ser alcançados.

b) Análise das Desvantagens
Agora, deverão ser analisados tudo aquilo que se pode perder em tomar a decisão. Como por exemplo: “Vou ter que deixar a família se tiver que mudar de cidade?” ou “Vou ganhar menos e trabalhar mais?”. Deve-se colocar tudo aquilo que torna a oportunidade inviável.

c)  Tomada de Decisão
Após as análises de prós e contras, deve-se medir ganhos e perdas e realizar uma escolha. “As Oportunidades nunca são perdidas, alguém vai aproveitar as que você perdeu”.

3 – Identifique uma área para seguir carreira:

É importante que em determinado ponto do curso o aluno identifique suas áreas de maior interesse. Um exemplo são linhas de pesquisa que o aluno mais gosta de estudar ou áreas onde pretende estagiar, por exemplo.

4 – Prepare-se, o mercado é competitivo:

Com as contínuas mudanças do mercado de trabalho, cada dia mais as empresas demandam por pessoas altamente qualificadas para os seus postos de trabalho. Assim, o aluno deve se qualificar ao longo da graduação, com cursos de extensão, idiomas e afins para estar apto a qualquer oportunidade que aparecer. É importante estar preparado para as mais variadas funções e cargos que possam surgir.

5 – Aprenda a falar em público:

Um dos maiores inimigos de um estudante é a timidez, que atrapalha e muito nas suas apresentações e até a sua carreira. Não deixe que o nervosismo tome conta de você, foque em um tema, faça apresentações brilhantes, procure ler sobre o tema, busque ajuda de quem se dá bem nesse campo. E lembre-se, as melhores oportunidades são dadas àquelas pessoas que se destacam, e o simples fato de saber se colocar bem em público já pode ser um diferencial.

6 – Inspire-se em alguém:

Durante o curso de Administração, muitos autores e pensadores são apresentados nas ementas da grade curricular, porém você pode tomar como referência qualquer pessoa que te inspire, como seus pais, avós ou um brilhante profissional da sua área.

7- Faça cursos e especializações diferenciados:

De grande importância, principalmente em uma entrevista, é o fato de se estar preparado para diversas oportunidades. Conheça novas matérias, não se contente apenas com idiomas, busque coisas novas. Faça um curso de libras, comunicação, informática, sistemas, aplicativos, direito, Gestão de Pessoas, etc. Conheça outras áreas e esteja mais preparado para o mercado de trabalho. Você pode crescer não só profissionalmente, como desenvolver-se socialmente.

8 – Fortaleça a leitura:

Se você achou que ao sair do Ensino Médio e entrar na universidade não teria que se dedicar a pesquisas e leituras, se enganou. Muito pelo contrário, o curso de Administração exige muita leitura de textos, livros e pesquisas. Mas, faça além disso, procure ler muitos livros da sua área, não apenas aqueles recomendados pelo professor ou obrigatórios das disciplinas. Fortaleça a leitura e esteja sempre preparado para um debate. Se destaque, seja argumentativo.

9 – Foque nos seus objetivos:

Procure ter em mente aonde você quer chegar na carreira e foque em seus objetivos, não só profissionais, como pessoais também. Não tenha dúvidas sobre o que quer alcançar e se dedique ao máximo para atingir suas metas.

10 – Nunca deixe de sonhar:

Essa dica dispensa qualquer comentário. Nunca deixe de sonhar e acreditar naquilo que você busca e quer conquistar. Utilize o foco para atingir o tão esperado objetivo.

Acesse nosso site!

QUERO ME INSCREVER