Postado por Dennis Mantovani em 02-05-2018 9:00

Como escolher a melhor faculdade de Fisioterapia em São Luís?

fisioterapia

Cursar uma faculdade de Fisioterapia em São Luís é o sonho de muitos estudantes. A carga horária de 30 horas semanais, aliada a uma atuação proativa na promoção da saúde das pessoas, faz deste curso um dos mais concorridos da cidade.

Mas como escolher a melhor entre as faculdades em São Luís para cursar Fisioterapia? É o que você vai descobrir agora mesmo!

fisioterapia

Proximidade

Um dos pré-requisitos para a escolha de uma faculdade de Fisioterapia em São Luís é a proximidade do campus em relação à sua casa ou ao seu trabalho.
Quanto menor for o deslocamento para chegar às aulas, menos chances você tem de chegar atrasado ou então desanimar com a rotina puxada.

Faculdades em São Luís que estão em locais centrais também são mais fáceis de acessar em horários alternativos para que você visite a biblioteca ou marque com os colegas de estudar em grupo.

Mensalidade

O valor das mensalidades também é importante, mas não deve ser fator decisivo para quem deseja cursar Fisioterapia em São Luís.

Existem diversos incentivos financeiros para que você não desista do seu sonho de cursar uma boa graduação, em uma faculdade respeitada e com bom rendimento no Enade.
Sendo assim, coloque a mensalidade como fator de desempate, sem esquecer que, mesmo que a faculdade que você deseja esteja um pouco acima do valor esperado, é possível optar por ela. Afinal, é seu futuro em jogo!

Infraestrutura

Conhecer a infraestrutura das faculdades em São Luís que oferecem a graduação em Fisioterapia é outro fator essencial no seu checklist.

Prepare-se para o Enem
Verifique as instalações com antecedência, como salas de aula, laboratórios de informática, laboratórios específicos da sua área, biblioteca e recursos tecnológicos.

Uma boa formação profissional depende de uma estrutura de qualidade, voltada ao aprendizado teórico e prático da Fisioterapia.

Corpo docente

A qualificação dos professores das faculdades de Fisioterapia em São Luís faz toda a diferença na sua formação, afinal, são os mestres que transmitem seus conhecimentos e estão ali para orientar sua trajetória pela carreira.

Mais do que ver a lista de profissionais selecionados para ministrar as aulas, procure pelo currículo lattes de cada professor. Nele consta toda a experiência do profissional como docente e não docente, artigos publicados na área, orientações de trabalhos acadêmicos e outras informações que podem deixá-lo mais seguro em relação à sua escolha.

Avaliação do MEC

O Ministério da Educação - MEC avalia todos os cursos de graduação periodicamente, a fim de indicar para os estudantes quais são as melhores faculdades em São Luís e em todo o Brasil.

Na UNDB, por exemplo, a graduação em Fisioterapia apresenta conceito 4 no MEC, o que demonstra o zelo pela qualidade do ensino em São Luís do Maranhão. São 5 anos de puro aprendizado, que vão ajudá-lo a trilhar uma carreira de sucesso.

Se você deseja saber mais sobre a faculdade de Fisioterapia em São Luís, não deixe para depois! Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

QUERO ME INSCREVER