Postado por Dennis Mantovani em 09-05-2018 9:00

Conheça todos os Cursos da UNDB!

escolha

Procurar faculdades em São Luís que oferecem uma diversidade de cursos e aliem qualidade de ensino, inovação e boa estrutura é um desafio para o estudante. Isso porque existem inúmeras instituições e é difícil encontrar aquela faculdade em São Luís do Maranhão que mais tenha a ver com o perfil do aluno.

cursos undb

Pensando nisso, resolvemos tornar a sua vida de pré-vestibulando um pouco mais fácil. Encontre aqui os cursos oferecidos pela UNDB, uma instituição comprometida com o desenvolvimento de cada aluno e com o mercado de trabalho.

Prestes a se inscrever em um vestibular em São Luís? Certifique-se de conhecer todos os cursos da UNDB!

Os cursos da área de exatas

Para os estudantes que gostam de números e desafios, existem cinco cursos superiores à sua disposição:

Arquitetura e Urbanismo

A faculdade de Arquitetura e Urbanismo forma profissionais aptos a projetar e coordenar projeto nas áreas de obra civil, de planejamento urbano e regional e de preservação de patrimônios. Na UNDB, o curso de Arquitetura e urbanismo tem duração de 5 anos e é oferecido nos turnos vespertino e noturno.

Engenharia Civil

Ainda na área de construções e projetos, temos o curso de Engenharia Civil. O profissional do setor é aquele responsável por gerenciar e executar obras como prédios, pontes, estradas, barragens e outras infraestruturas de grande porte. O engenheiro civil realiza os cálculos estruturais necessários para a execução dessas obras e fiscaliza o seu andamento. O curso também tem duração média de 5 anos.

Engenharia de Produção

A Engenharia de Produção é a engenharia responsável por gerenciar recursos humanos, financeiros e materiais de uma empresa, tendo como base o uso de tecnologias e os conhecimentos técnico-matemáticos. É um profissional fundamental em indústrias, principalmente. A duração do curso é de 5 anos, em média.

Ciências Contábeis

As Ciências Contábeis capacitam o estudante para atuação em escritórios de contabilidade, em empresas privadas e empresas públicas. Nesses contextos, o profissional realiza o controle de receitas, despesas e lucros da instituição, além da realização de auditorias. O curso na UNDB tem duração de 4 anos.

Sistemas de Informação

O curso de Sistemas de Informação tem duração de 4 anos e é responsável pela formação de profissionais capazes de projetar e gerenciar softwares. Esse profissional é encontrado em empresas, melhorando o fluxo de informações dessas instituições, mas pode também desenvolver projetos empreendedores.

Os cursos da área de humanas e sociais

A UNDB também é um espaço para os estudantes da área de humanas. Nela, eles encontram os cursos de Administração e Direito:

Administração

O curso de Administração forma os futuros empreendedores, administradores de empresas, gerentes, diretores e funcionários das diversas instituições públicas. As disciplinas diversas moldam um profissional crítico e multidisciplinar, em 4 anos de estudo.

Direito

Um dos cursos mais tradicionais, o curso em Direito forma bacharéis aptos a atuar em diversas carreiras. Na área pública, o profissional pode atuar como advogado público, juiz, promotor, defensor público, dentre muitos outros cargos. Na área privada, atua na defesa de empresas diversas e em escritórios de advocacia.

passar no vestibular

Os cursos da área de saúde

Os cursos de saúde da UNDB são:

Farmácia

Os estudantes de Farmácia encontram no curso uma formação abrangente na área de saúde. O curso aborda os fármacos diversos e sua interação com organismos humanos, além de sua forma de fabricação e controle de qualidade. Disciplinas como Biofísica, Fisiologia e Anatomia são encontrados na grade curricular de Farmácia. Na UNDB, o curso tem duração de 5 anos.

Biomedicina

No curso de Biomedicina, o estudante tem a oportunidade de entrar no mundo da pesquisa em saúde. O Biomédico é o profissional responsável por fazer exames que levam aos diagnósticos de doenças. O curso é oferecido no turno matutino, na UNDB, e tem duração de 4 anos.

Fisioterapia

O curso de fisioterapia forma profissionais da saúde que atuam no tratamento e prevenção de doenças e lesões, oriundas de má postura, traumas, dentre outros. Para isso, conta com disciplinas teóricas e práticas que permitem entender e intervir no corpo humano.

Psicologia

Com duração de 5 anos, o curso de Psicologia habilita o profissional a atuar em empresas, consultórios e hospitais, cuidando tanto da parte clínica (intervenção individual) quanto em empresas, no recrutamento e seleção, por exemplo.

Esperamos ter contribuído em sua busca por faculdades em São Luís! Mas esse é apenas um dos passos de sua caminhada, para o ingresso no curso superior. Lembre-se ainda de manter a preparação para o vestibular em São Luís em dia e conhecer bem a instituição de ensino em que pretende se matricular!

Agora que você está a par de todos os cursos da UNDB, que tal conhecer um pouco mais sobre essa faculdade em São Luís, MA? Entre em contato conosco ou agende uma visita!

Se quiser ir ainda mais a fundo, baixe nosso e-book!

Faça o download gratuito do e-book!