Postado por Dennis Mantovani em 28-03-2018 9:00

O que se aprende no curso de Administração?

administrador.jpg

A carreira de Administração é uma das mais versáteis. O estudante, após a faculdade, encontra inúmeras possibilidades de atuação, passando pelo setor privado, pelo setor público e até mesmo pelo empreendedorismo.

Diante de tantas escolhas, o curso de Administração deve fornecer uma formação variada não apenas sobre administração de empresas, mas sobre economia, política, gestão de pessoas, inovação e muito mais.

Curso de Administração

Neste artigo, mostraremos a você, que está de olho em uma faculdade de Administração em São Luís, os principais conhecimentos que se adquire ao longo desse curso superior. Não deixe de conferir!

A CONDUZIR EMPRESAS DE INÚMEROS PORTES E SETORES

O objetivo principal de uma faculdade de Administração é fornecer ao estudante conhecimentos que lhe permitam ter uma visão ampla sobre os diversos setores que compõem uma empresa, seja ela grande, pequena, da área de saúde ou até do agronegócio.

Para isso, a faculdade possui em sua grade curricular matérias sobre administração financeira, gestão patrimonial e de materiais e gestão de pessoas. Juntos, esses conhecimentos tornam o profissional apto a entender a realidade de cada organização e a propor soluções que melhorem seu rendimento e desempenho.

A ENTENDER A REALIDADE POLÍTICA E ECONÔMICA BRASILEIRA

A visão micro (aquela reduzida ao interior das organizações) não é suficiente para levar uma empresa adiante. É preciso entender a realidade brasileira e como ela interfere, por exemplo, em questões como contratação de pessoal, lucros e despesas e legislações aplicáveis ao respectivo ramo de atuação.

Por isso, ter noções sobre economia e política são fundamentais ao bacharel. Ele deve relacionar esses conceitos e aplicar ao mercado em que a empresa se encontra.

administrador.jpg

A EMPREENDER

Na Administração, você pode optar por seguir para o setor privado, para o setor público, por meio de concurso público, ou abrir o seu próprio negócio. E pode ter certeza que a faculdade dará a você uma boa formação para isso.

Nas matérias práticas, você entenderá as burocracias necessárias para abrir uma empresa no Brasil, além de ter um conhecimento bastante abrangente sobre todas as áreas que compõem uma empresa. Essa visão será fundamental para que você não perca de vista detalhes que possam colocar o seu negócio a perder.

A FAZER UMA GESTÃO DE PESSOAS EFICIENTE

Gestão de Pessoas é um setor estratégico para qualquer instituição. São as pessoas que movem a empresa e que determinam se o trabalho final terá um bom ou mau resultado. Para que haja uma harmonia entre esses diferentes indivíduos e interesses , é preciso um profissional com capacidade de negociar, sempre tendo em vista um objetivo final, que é o sucesso da empresa.

Na faculdade de Administração você aprende tudo isso, desde técnicas de recrutamento e seleção a como lidar com questões do setor de pessoal, como folha de pagamento. Gestão de Pessoas será mais um ramo em que você poderá exercer atividades.

Muito conhecimento, não é mesmo? A área da Administração é realmente fantástica. E você pode ser um desses profissionais super versáteis, pesquisando as faculdades de São Luís cuja grade curricular oferece ao aluno todas essas possibilidades!

Quer saber mais a respeito da graduação em Administração em São Luís? Visite o site da UNDB!

Nova call to action