Postado por Dennis Mantovani em 22-12-2017 8:00

Por que estudar Ciências Contábeis?

ciências contabéis

O contador é responsável por fazer o inventário de lucros e despesas nas empresas. O que parece uma tarefa simples é, na verdade, essencial para o controle de gastos e investimentos em negócios públicos e privados.

O profissional é requisitado em todas as empresas, o que já garante um mercado bem amplo. Mais ainda, a carreira na área tem diversas facilidades, possibilidades de crescimento e retornos atrativos.

Curso de Ciências Contábeis

Da nota de corte em Ciências Contábeis até a facilidade de ingressar na carreira internacional, a Contabilidade é um dos ramos mais vantajosos do mercado.
Saiba mais sobre os benefícios que você encontra ao investir nessa carreira!

Empregabilidade

A faculdade de Contabilidade está entre as que possuem os mais altos níveis de empregabilidade. Aproximadamente 93% dos profissionais da área estão exercendo atividade regular. Devido a uma obrigatoriedade legal, a presença dos contadores nas empresas é expressiva.

Outro fator que mantém o mercado na área aquecido é a importância que estratégica desse profissional. Ele tornou-se fundamental no levantamento de dados e estudos analíticos que orientam a tomada de decisões em negócios e investimentos.

Nesse ramo, o difícil é ficar sem trabalhar.

ciências contabéis

DIVERSIDADE

Além de muitos postos de trabalho, os campos de atuação para quem faz Contabilidade em São Luís também são muito diversificados. O profissional pode atuar com Contabilidade Geral, Internacional, Pública, Administrativa, Orçamentária, Forense, Fiscal, Tributária, Gerencial, Social e muitas outras.

As opções são tantas que algumas faculdades de Contabilidade oferecem especializações abrangentes. A pós-graduação em Auditoria, Perícia e Controladoria é um exemplo voltado a área de Gestão Contábil. Mesmo aprimorando as habilidades do aluno não deixa de ser uma formação globalizada.

Globalização

O profissional de Ciências Contábeis está um passo à frente de outras profissões quando o assunto é carreira internacional. A Contabilidade utiliza-se de padrões globais que são normatizados pelo Conselho de Normas Internacionais em Contabilidade.

As grandes economias mundiais adotam esse padrão em Ciências Contábeis o que facilita a atuação do profissional em multinacionais. Também aproxima a possibilidade de uma vivência internacional, o que em outras carreiras exige toda uma adaptação.

Acessibilidade

Por oferecer tantas vantagens na carreira, o curso de Contabilidade é bastante procurado. Ao invés de ser um empecilho, essa concorrência na verdade abriu espaço para programas que facilitam a entrada do aluno no ensino superior.

Utilizando a nota do ENEM, o estudante pode inscrever-se no SISU ou no PROUNI e concorrer a uma vaga no curso sem precisar de vestibular. Na prova a concorrência costuma ser bem elevada, mas a nota de corte para Ciências Contábeis com o ENEM não é tão alta.

Tendo uma média de 500 pontos no exame, você pode ingressar em uma das faculdades em São Luís, seja pública ou privada. Inclusive, conseguindo uma bolsa de estudos para não se apertar durante a graduação.

Qualidade

Fazer Contabilidade em São Luís também é uma escolha de valor para a carreira. O melhor curso de Ciências Contábeis do Maranhão encontra-se entre as faculdades de São Luís, a UNDB.

O currículo atualizado e a infraestrutura completa, além das práticas extensionistas, garantem o alto nível de formação do curso da UNDB. O qual possui conceito máximo tanto no ENADE quanto na avaliação do MEC. Além de ter alcançado o primeiro lugar no Exame do Conselho Regional de Contabilidade.

Não perca a oportunidade de investir em uma carreira tão vantajosa na melhor faculdade de São Luís. Seja um aluno UNDB!

Gostou e quer saber mais sobre essa profissão? Leia também: Saiba tudo sobre Ciências Contábeis e o mercado de trabalho!

Nova call to action

Tópicos: Ciências Contábeis, Contabilidade