Bolsas e Financiamentos

A UNDB tem parceria com os melhores programas educacionais autorizados pelo MEC, e com o programa de crédito estudantil privado Pravaler, tudo isso para facilitar sua entrada na faculdade.

FIES

FIES

Programa destinado à concessão de financiamento a estudantes matriculados em cursos de Instituições de Ensino Superior privadas. Com o FIES você pode financiar o pagamento das suas mensalidades, com taxas de juros reduzidas.

Quem pode solicitar o FIES?

Podem solicitar o financiamento os estudantes de cursos presenciais de graduação não gratuitos com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), oferecidos por instituições de ensino superior participantes do Programa, e que atendam as demais exigências estabelecidas nas normas do FIES para essa finalidade.

Quem NÃO pode solicitar o FIES?

Cuja matrícula acadêmica esteja em situação de trancamento geral de disciplinas no momento da inscrição;

  • Que já tenha sido beneficiado com financiamento do FIES;
  • Inadimplente com o Programa de Crédito Educativo (PCE/CREDUC);
  • Cuja renda familiar mensal bruta seja superior a 20 (vinte) salários mínimos.

Como faço para me inscrever no FIES?

As inscrições são feitas exclusivamente pelo Sistema Informatizado do FIES (SisFIES), no site: http://sisfiesportal.mec.gov.br/. O estudante poderá fazer a inscrição em qualquer período do ano, de janeiro a junho, para o financiamento relativo ao 1º semestre, e de julho a dezembro, para o financiamento relativo ao 2º semestre do ano.

Mais informações:

fies@undb.edu.br ou (98) 4009-7090.

PROUNI

PROUNI

Programa que concede bolsas integrais e parciais de 50% para alunos em Instituições de Ensino Superior privadas. A seleção é feita com base nas notas do ENEM.

Quem pode se inscrever?

Podem se inscrever os candidatos que não possuam diploma de curso superior, que tenham participado do último ENEM e obtido no mínimo 450 pontos e nota superior a zero na redação. As bolsas podem ser:

  • De 100% – para estudantes com renda bruta familiar de até 1,5% salário mínimo por pessoa;
  • De 50% – para estudantes com renda bruta familiar de até 3 salários mínimos por pessoas.
  • Além disso, o candidato deve satisfazer a pelo menos uma das condições abaixo:
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede privada como bolsista integral da própria escola;
  • Ser pessoa com deficiência;
  • Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição, e concorrer a bolsas de estudo em cursos de licenciatura. Nesse caso não é exigida a comprovação de renda.

Como faço para me inscrever no Prouni?

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no endereço: http://siteprouni.mec.gov.br/. Não há pagamento de taxas e ao inscrever-se, o candidato escolhe até duas opções, cursos e turnos, de acordo com sua ordem de preferência e seu perfil socioeconômico.

Mais informações:

prouni@undb.edu.br ou (98) 4009-7090.

PRAVALER

PRAVALER

Somos parceiros do Pravaler, um dos maiores programas de financiamento privado do país. Financie seus estudos e pague sem juros.
No Pravaler, você sempre paga metade do valor da mensalidade, sem juros, no dobro do tempo do curso.

Faça uma Simulação