Sobre a UNDB

Infraestrutura

As edificações e instalações utilizadas pela UNDB foram projetadas especificamente para utilização em atividades didático-pedagógicas. Apresenta-se subdividida em três prédios: Norte, Sul e Central, cada um com térreo mais dois pisos.

Nos 1º e 2º piso encontram-se todas as 54 salas de aula, e no térreo da UNDB encontram-se dimensionados espaços administrativos e de uso dos discentes e docentes.

No que diz respeito às condições ambientais, as salas são plenamente adequada para suas atribuições. Além do perfeito dimensionamento espacial, acústica, climatização e limpeza, a disposição espacial do mobiliário e dos equipamentos favorece a utilização de todos os usuários. As salas contam com 60 carteiras universitárias Metadil adquiridas no ano de 2012, após consulta aos usuários discentes. Desta forma, atendem de forma excelente aos quantitativos de alunos por sala.

Todas as salas possuem data show da Epson de última geração com aparelhos de Apple TV que permitem o uso de ferramentas interativas em sala de aula. Inúmeros professores lecionam suas aulas com apoio de seus tablets. São disponibilizadas pela UNDB, um iPad por sala  de aula além de duas estantes móveis compostas de 30 ipads a serem utilizados pelos professores em aulas interativas.

A área da biblioteca dispõe de: sala de estudos individuais, sala de estudos em grupo, equipamentos audiovisuais e terminais de consulta ao acervo com acesso à Internet.

 A UNDB disponibiliza cinco laboratórios de informática, climatizados e com 240 máquinas em perfeito estado de utilização, disponibilizados para aulas, práticas extraclasse, pesquisas na rede, Web, levantamentos de dados, elaboração de planilhas, textos e apresentações, e demais atividades acadêmicas. Os laboratórios de informática são controlados pelo Núcleo de Tecnologia da Informação, que estabelecem calendário para sua utilização, procurando sempre a otimização dos serviços.

Em nossa infraestrutura, dispomos, ainda, de um teatro climatizado e equipado com recursos multimídias, mesa de iluminação, data show e telão de 250’, que possui capacidade para 300 (trezentos) expectadores; e de um ginásio coberto, com capacidade para 1300 (mil e trezentas) pessoas sentadas nas arquibancadas, sistema de placar eletrônico e cobertura de quadra, que permite a sua utilização para shows e apresentações, ampliando sua capacidade para 5000 (cinco mil) expectadores.

As coordenações dos cursos possuem gabinetes individuais para os professores, com estações de trabalho de 1.40 x 1.40m, cada uma com seu computador, em sala exclusiva e, também, de sala de professores composta de mesa de reuniões, armários de uso individual, sala de descanso com poltronas, e cadeiras para descanso.

A UNDB, em atendimento a Portaria MEC nº. 1.679, de 2 de dezembro de 1999, se preocupa em garantir os requisitos de acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais, que estudam ou venham a estudar na Instituição, adota procedimentos, como vagas em estacionamento reservadas, banheiros adaptados, bebedouros em altura acessível, piso táctil em áreas de acesso, plano de aquisição gradual de acervo bibliográfico em fitas e em braile, quando necessário, intérpretes de língua de sinais/língua portuguesa, dentre outros.

Saiba mais sobre a UNDB

Trabalhe na UNDB - Ouvidoria

Av. Colares Moreira, 443, Renascença II
CEP 65075-441 - São Luís (MA) - Brasil - (98) 4009-7070
© UNDB. Todos os direitos reservados.