13/06/2016 - h

Hack Day São Luís

Dando continuidade ao movimento “Hack”, iniciado ano passado com a primeira edição da Hack São Luís, a capital maranhense recebe a primeira edição do Hack Day, um evento imperdível para estudantes e profissionais da área de TI.

O Hack Day será um evento de dois dias, durante os quais os participantes serão imersos em um ambiente intensivo, com abordagem de alguns tópicos do mundo da computação. Mesclando teoria e prática, o Hack Day começará com 2 workshops, ambos facilitados por Fábio Rocha, Engenheiro de Software da Microsoft - EUA. 

Logo após os workshops, os participantes irão competir em uma Hackathon, desenvolvendo um protótipo de software que solucione um problema proposto e fazendo uma apresentação ao final do dia seguinte. Os protótipos serão avaliados e os 2 melhores serão selecionados para a primeira turma da nova incubadora da UNDB. 

O Hack Day faz parte do lançamento da Hack São Luís 2016, que acontecerá em Outubro e contará com a presença de profissionais de tecnologia que trabalham em diversos países. O evento faz parte do projeto de um grupo de desenvolvedores de software que cresceram em São Luís e hoje trabalham em empresas de referência ao redor do mundo. O grupo tem o objetivo de incentivar que mais maranhenses se interessem pela carreira em tecnologia e defende que inovação é um dos melhores atalhos para acelerar o crescimento do estado. 

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

 

Programação:

  • 22 de Junho – Quarta-feira

    8h às 10h – Workshop I - Desenvolvimento de Software

    10h às 10h15 – Coffee Break (lanche fornecido pela UNDB) 

    10h15 às 12h – Workshop II - Algoritimos 

    12h às 12h30 – Almoço (fornecido pela UNDB) 

    12h30 – Início Hackathon 

  • 23 de Junho – Quinta-feira

    8h às 18h –  Hackathon

    18h às 19h – Apresentação protótipos 

    19h30 às Anúncio dos times selecionados para a incubadora da UNDB

Agenda dos Workshops

  • Workshop I – Desenvolvimento de Software

    A Importância de Boas Práticas no Desenvolvimento Software.

    Técnicas de Coding 

    Técnicas de Debugging

    Técnicas de Produtividade

    Ferramentas Auxiliares

    Parte Prática

  • Workshop II – Algoritmos

    A Importância do Estudo de Algoritmos.

    Estruturas de Dados 

    Algoritmos 

    Exemplos de Problemas

    Estratégias de Solução 

    Parte Prática

Sobre Fábio Rocha:

Nascido e crescido em São Luís, Fábio é formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), consistentemente avaliada como uma das melhores universidades do país na área da computação. Fábio também é mestre em Ciência da Computação pela University of Alberta, no Canadá, onde foi pesquisador do “Service Systems Research Group (SSRG)”, grupo parte do “Software Engineering Research Lab (SERL)”, reconhecidos internacionalmente como fortes grupos de pesquisa na área de Engenharia de Software. 

Ao longo de sua carreira Fábio passou por empresas como o C.E.S.A.R (Recife), Accenture (São Paulo), Intuit (Canadá), sempre trabalhando em projetos de grande porte em diversos seguimentos. 

Atualmente, Fábio trabalha como Engenheiro de Software na sede da Microsoft, em Redmond, no estado americano de Washington. Membro do time de “Cross-Platform Mobile Development and Windows Tooling”, Fábio cria ferramentas que são partes integrais do Visual Studio e do Windows, softwares utilizados por milhões de pessoas ao redor do mundo.

 



Trabalhe na UNDB - Ouvidoria

Av. Colares Moreira, 443, Renascença II
CEP 65075-441 - São Luís (MA) - Brasil - (98) 4009-7070
© UNDB. Todos os direitos reservados.