07/04/2017 - 11h05min

Faça sua Declaração de Imposto de Renda com os alunos de Ciências Contábeis

Dias 30 e 31 de março, na UNDB e, de 06 a 08 de abril, no Shopping da Ilha

Faça sua Declaração de Imposto de Renda com os alunos de Ciências Contábeis

Já declarou seu imposto de renda? A Coordenação de Ciências Contábeis da UNDB, em parceria com o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Receita Federal - NAF, estará nos próximos dias 30 e 31 de março, no Laboratório de Informática III da faculdade para auxiliar todos os funcionários e alunos do Grupo Dom Bosco a fazerem sua declaração.

Entre os dias 06 a 08 de abril, os alunos do curso de Ciências Contábeis estarão no Shopping da Ilha, dessa vez para dar apoio à toda comunidade que necessitar fazer sua declaração de imposto de renda.

Desde o dia 2 de março, a Receita Federal está recebendo a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2017. A estimativa é que sejam enviadas 28,3 milhões de declarações até o prazo final, 28 de abril. A oficina visa ao esclarecimento de dúvidas dos usuários e habilitá-los para preenchimento e envio adequado da declaração.

Sobre o NAF

O projeto de extensão do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal tem como objetivo auxiliar os contribuintes de baixa renda e sem acesso à informação de cunho fiscal, bem como aprofundar o conhecimento da matéria fiscal por meio do estudo e produção acadêmica, envolvendo professores e alunos do curso de Ciências Contábeis no desenvolvimento de competências em seus respectivos campos de atuação profissional, aproximando a teoria da prática e a Instituição de Ensino do mercado. A iniciativa é fruto do convênio celebrado entre a UNDB e a Delegacia da Receita Federal.