19/04/2017 - 14h49min
Notícias | Geral

Pesquisadores do Curso de Direito publicam livro sobre o direito à moradia

A obra recebeu apoio da FAPEMA

Pesquisadores do Curso de Direito publicam livro sobre o direito à moradia

Pesquisadores do Curso de Direito da UNDB acabam de divulgar gratuitamente o livro “Direito à moradia e ao meio ambiente nas ocupações urbanas em área de preservação permanente no município de São Luís”, que traz resultados e escritos do projeto de pesquisa que é fomentado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico do Maranhão (FAPEMA). 

O projeto foi desenvolvido por membros do Programa de Assessoria Jurídica Universitária Popular (PAJUP), um de seus professores orientadores, Ruan Didier Bruzaca, que organizou a obra e foi responsável pelo projeto, e duas discentes, Sarah Queiroz e Teresa Sales, bolsistas da FAPEMA.

"Espera-se, humildemente, que a obra contribua para pensar a delicada situação das cidades e do meio ambiente, bem como compreender o contexto de comunidades que vivem em situações consideradas "ilegais" pelo ordenamento pátrio, como as existentes em São Luís do Maranhão", comenta o professor do curso, Ruan Didier. 

"Agradece-se a participação e contribuição de todos os envolvidos, em especial à FAPEMA e à Unidade de Ensino Superior Dom Bosco. Sempre com o intuito de realizar um trabalho crítico e comprometido com as reivindicações de movimentos e grupos sociais historicamente esquecidos e marginalizados, que esta obra, fruto de reflexões advindas da assessoria jurídica universitária popular, sirva de instrumento para atuações futuras, estando a mesma aberta ao diálogo, à desconstrução e a questionamentos que por ventura devam ser realizadas para o aprimoramento de seu conteúdo", finaliza o organizador da obra.


Baixe aqui gratuitamente o livro.

Trabalhe na UNDB - Ouvidoria

Av. Colares Moreira, 443, Renascença II
CEP 65075-441 - São Luís (MA) - Brasil - (98) 4009-7070
© UNDB. Todos os direitos reservados.