Conquistas

MELHOR CURSO DO MARANHÃO

Melhor curso de Administração do Maranhão (à frente da UFMA) - ENADE/MEC

Conquistas

SELO CFA NACIONAL RECOMENDA

Selo de Qualidade do Conselho Federal de Administração

Conquistas

100% DE EMPREGABILIDADE ENTRE EGRESSOS

Estudando Administração na UNDB, você estará pronto para o mercado!

trofeu

MELHOR CURSO DO MARANHÃO

Melhor curso de Administração do Maranhão (à frente da UFMA) - ENADE/MEC

trofeu

SELO CFA NACIONAL RECOMENDA

Selo de Qualidade do Conselho Federal de Administração
trofeu

100% DE EMPREGABILIDADE ENTRE EGRESSOS

Estudando Administração na UNDB, você estará pronto para o mercado!

O que é Administração 4.0?

O curso de Administração 4.0 forma profissionais aptos para coordenar processos e operações diárias de uma organização. Com uma atuação estratégica dentro das empresas, eles são capazes de organizar e gerenciar recursos financeiros, humanos e materiais.

Diferenciais

  • Conquistou a distinção do Conselho Federal de Administração 4.0 como o melhor curso de Administração 4.0 entre as faculdades particulares do Maranhão;

  • Espaço IOS: destina-se a estudantes dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da UNDB, com o objetivo de desenvolver soluções inovadoras, aplicar métodos de solução de problemas com foco em resultados, integrar disciplinas e conteúdos em projetos multidisciplinares, ofertar orientação mercadológica, gerar conexões com as organizações formalmente ativas; ofertar infraestrutura para novos negócios; e gerar curvas de inovação a partir de pesquisas que integrem mercado e academia;

  • Demoday Integrador: Feiras de apresentações de projetos integradores, que promovem a interdisciplinaridade de componentes curriculares de um mesmo módulo, fazendo com que o discente atue desde a elaboração do escopo, passando pelo monitoramento e controle do projeto, e termina na organização dos materiais finais, bem como no registro das lições aprendidas;

  • Ligas Acadêmicas: organizações estudantis, sob a orientação de professores-pesquisadores, cujo objetivo é explorar e aprofundar os conhecimentos sobre temas específicos;

  • Virtual UNDB: plataforma on-line de ensino, customizada para atender as necessidades específicas dos alunos da instituição, personalizando o processo de ensino-aprendizagem por meio de um ambiente virtual de aprendizagem interativo, dinâmico e com multiplicidade de recursos e funções, adaptadas aos componentes curriculares;

  • TEIA: O Núcleo de Carreiras do Centro Universitário UNDB é um espaço dedicado ao planejamento da carreira e capacitação para o desenvolvimento das competências necessárias ao mercado de trabalho. A ideia é oferecer uma mediação entre o ambiente acadêmico e o mundo dos negócios. Além disso, tem como objetivo construir, de forma conjunta com o aluno, um plano de carreira que contemple a realização pessoal e profissional;

  • Nanocertificações: Nosso curso garante uma formação com foco na atuação profissional, levando em consideração as demandas do mercado de trabalho e, assim, divide-se em módulos, que permitem aos alunos desenvolverem as habilidades de que precisam para se preparar para as profissões do futuro;

  • Aceleradora de Startups: Organizações criadas com o objetivo de ajudar negócios em fase inicial a crescerem, por meio mentorias específicas, espaço físico, acesso a networking, compartilhamento de práticas de mercado;

  • Internacionalização: Por meio do International Office, oferecemos aos nossos alunos a possibilidade de expansão do entendimento individual e coletivo sobre o mundo. Assim, promovemos a internacionalização das atividades de ensino, pesquisa e extensão com base em quatro eixos: mobilidade acadêmica; formação bilíngue; cooperação internacional; e  eventos e cursos internacionais;

Por que fazer graduação em Administração 4.0?

Os administradores estão sempre figurando na lista de profissionais mais procurados pela empresa. Segundo dados do Ministério do Trabalho, eles ocupam o quinto lugar no ranking de profissões.

Ou seja, mesmo com a instabilidade do mercado quem faz Administração 4.0 tem sempre à disposição maior estabilidade no setor para conseguir uma vaga de emprego.

Isso se dá principalmente pelas diversas áreas que esse profissional pode atuar e também pela constante necessidade que a figura do administrador possui nas organizações, tendo um papel estratégico em decisões que impactam diretamente nos resultados da empresa.

São mais de 19 milhões de empresas ativas no país e todas elas sempre acabam contando com a participação de um administrador para organizar seus recursos e tarefas diárias.

Com o mercado bastante aquecido para a profissão, a busca pelo curso de Administração 4.0 é sempre muito grande, por isso, ele ocupa o terceiro lugar no número de matrículas no país, atrás apenas do Direito e Pedagogia, conforme dados do Censo da Educação Superior.

Nova call to action

O que se aprende na graduação de Administração 4.0?

O curso de Administração 4.0 possui disciplinas de áreas distintas, por exemplo, gestão de empresas, cálculo, psicologia, estatística, entre outros.

O objetivo principal do curso da UNDB é capacitar o aluno com um conhecimento em diversas áreas, para que assim seu campo de atuação seja ampliado. Tudo isso baseado no modelo 4.0 de aprendizado, que proporciona maior autonomia de aprendizagem para os estudantes.

Confira abaixo, as principais matérias da grade curricular presentes no curso de Administração 4.0 da UNDB.

  • Introdução à Administração 4.0;
  • Psicologia e Desenvolvimento Profissional;
  • Contabilidade Geral;
  • Fundamentos da Gestão Organizacional;
  • Gestão com Pessoas;
  • Matemática Financeira;
  • Contabilidade Gerencial e de Custos;
  • Legislação Social, Trabalhista e Previdenciária;
  • Logística e Operações;
  • Gerência de Produtos e Distribuição.

Qual é o perfil do profissional de Administração 4.0?

Para optar pela área de Administração 4.0 e principalmente ganhar destaque no setor, é essencial que esse profissional possua algumas competências que são marcas desse mercado.  

Ter facilidade para trabalhar com números e afinidade com os cálculos é uma das principais características presentes no perfil de um administrador.

Isso porque, ao longo da carreira, ele será responsável por gerir o lado financeiro da empresa como investimentos, fluxo de caixa e as finanças de uma forma geral.

O administrador também precisa ter uma boa comunicação interpessoal e obrigatoriamente tem que saber trabalhar em equipe. Muitos profissionais da área acabam se especializando ou fazendo carreira no RH e, por isso, diariamente precisam ser uma ponte na relação entre empregador e empregado.

Além disso, ele precisa de uma visão sistêmica da empresa, pois em muitos casos ele terá que lidar e coordenar equipes de diferentes setores. Sendo assim, é fundamental que um dos diferenciais da profissão seja essa visão macro de tudo o que está ocorrendo.

Como é o mercado de Administração

4.0?

O profissional formado em Administração 4.0 pode tanto atuar no setor público como no privado. Sua versatilidade permite que ele atue em empresas de diferentes áreas, desde tecnologia até saúde e farmacêutica.

Com uma ampla visão organizacional, os administradores desenvolvem ao longo do curso um conhecimento para atuar em áreas como:

Produção – Seleciona fornecedores, acompanha e gerencia todo o processo produtivo da empresa, avaliando entregas e também a qualidade das mesmas.

Marketing – Contribui para encontrar pontos de venda para os produtos, além de ajudar na pesquisa de identidade e conceito de novos produtos que venham a ser lançados pela empresa.

RH – Acompanha de perto todos os processos burocráticos (admissão, demissão e pagamento de benefícios) e estratégicos (retenção de talentos e ações de motivação) da empresa.

Finanças – É o responsável pelos pagamentos e gerenciamento de contas da empresa, como impostos, salários e contas a receber.

Duração do curso de Administração

4.0

São 4 anos de curso (8 semestres) com aulas presenciais, suporte acadêmico e uso intenso de tecnologias educacionais. 

Por que estudar Administração 4.0 na UNDB?

O curso de Administração 4.0 da UNDB faz parte do modelo 4.0 de aprendizagem na área de Negócios e Tecnologia. Nessa proposta, a UNDB deseja não apenas formar novos profissionais para o mercado de trabalho, mas sim transformá-los em protagonistas do conhecimento.

E nesse caminho o aluno tem maior autonomia no processo de aprendizagem com um conceito de sala de aula invertida, em que o estudante tem à disposição dentro de uma plataforma, 24 horas por dia, conteúdos do seu curso, no pré-aula e pós-aula.

No modelo de ensino 4.0, o aluno pode adquirir conhecimento em todos os pontos de contato, seja na plataforma ou no ambiente acadêmico, por meio dos encontros semanais com o professor, que ocorrerá de duas a três vezes por semana.  

Administração 4.0 é um curso que se utiliza intensamente dos recursos digitais para uma metodologia de ensino inovadora, que foca principalmente na autonomia e no espírito empreendedor do aluno.

Uma instituição de ensino que é referência acadêmica no estado do Maranhão e que sem dúvida é a melhor opção para os estudantes que desejam se destacar no mercado.

Os cursos da UNDB 4.0, além do uso de metodologias ativas e inovadoras, ambientes colaborativos e recursos tecnológicos de ponta, têm como foco o protagonismo do aluno no processo de construção do conhecimento, de modo a oferecer um ensino superior de qualidade, alinhado às demandas de um mercado em constante evolução.

UNDB 4.0 consiste em uma proposta metodológica voltada à construção de componentes curriculares dispostos ao longo de uma trilha de aprendizagem especialmente preparada para que o aluno se torne protagonista ao produzir conhecimento de modo colaborativo, autônomo. Sob a orientação dos professores, os alunos serão capazes de:

  • Tornar-se autônomo na produção do conhecimento;
  • Aguçar as inteligências múltiplas;
  • Desenvolver o pensamento crítico;
  • Explorar fontes variadas de dados e informações;
  • Desenvolver atividades de pesquisa autônoma e colaborativa
  • Produzir, com o uso de tecnologias de informação, conhecimento de modo colaborativo

A UNDB, nessa nova perspectiva educacional, preparou uma plataforma virtual, a Virtual UNDB, onde estão inseridas todas as trilhas curriculares necessárias à formação do aluno. Conta ainda com espaços colaborativos, dinâmicos, modernos – as Salas 4.0 – para que os alunos vivenciem as experiências propostas neste modelo educacional.

Como ingressar na UNDB?

Gostou do curso de Administração 4.0 da UNDB? Para saber mais detalhes e se inscrever nessa graduação é só acessar o nosso site, clicando aqui, e preencher a ficha de inscrição.

Além da possibilidade de ingressar por meio do vestibular, o estudante também pode usar a nota do ENEM.

Para saber a data do próximo vestibular, é só ficar atento às postagens da UNDB nas redes sociais e no site.

Para tirar dúvidas sobre o curso, descontos, bolsas e transferências, basta entrar em contato com a equipe da Central do Candidato da UNDB pelo nosso chat ou pelo número  (98) 4009-7083.

 

UNDB_CTA

Sobre o Curso

icon1

Tipo:

Graduação - Bacharelado

icon2

Modalidade:

Presencial

icon3

Duração:

8 semestres

icon4

Período(s) Oferecido(s):

Noturno

   

 


 

Informações

 


 

jarbas_profile (1)
 
Tire suas dúvidas sobre o curso com o coordenador:
Jarbas Feitosa

 


 

Tour 360º