Postado por Dennis Mantovani em 23-12-2019 8:00

Conheça como é o curso de Marketing

Você é uma pessoa curiosa e que está sempre buscando aprender coisas novas? Possui um perfil analítico? Gosta de entender as pessoas e seus comportamentos? Então a faculdade de Marketing pode ser perfeita para você! Primeiramente, entenda que o marketing não se trata de vendas diretamente, mas de criar estratégias a partir da análise do público e do mercado.

Essa é uma área em constante transformação, a cada dia aparecem novidades e inovações tecnológicas que desafiam os profissionais. Ou seja, esse setor é fundamental, pois busca compreender as expectativas e necessidades do consumidor e, a partir disso, oferecer soluções.

Descubra todas as possibilidades que o curso de Marketing pode oferecer para você ao longo do do texto!

Como é a faculdade de Marketing

O curso de Marketing da UNDB possui um diferencial muito importante para a área: seu caráter prático. É incontestável a importância da teoria, porém, devido às características do mercado, o estudante precisa vivenciar realmente como é o dia a dia do trabalho.

Levando isso em consideração, a UNDB criou o curso de Marketing 4.0. Esse é um método de ensino diferenciado, onde você estudará teoria através de aulas online. Os encontros presenciais ocorrem 2 ou 3 vezes na semana,  onde o aluno coloca em prática tudo que foi aprendido de forma digital. Assim, é possível expandir o conhecimento e aproveitar ao máximo cada momento de estudo.

A grade curricular engloba disciplinas mais gerais, como Comunicação e Expressão, mas também mais específicas, como mercado, estatística e planejamento.

Perfil profissional do egresso do curso de Marketing

O perfil comum a todos os profissionais de Marketing é uma ampla capacidade analítica. Principalmente, a fim de, a partir de dados concretos, conseguir desenvolver estratégias viáveis para satisfazer tanto a empresa, quanto o cliente. O profissional deve atuar sempre de forma crítica e reflexiva. Também existe a necessidade de ser bom em planejamento e organização. Além de uma excelente capacidade de adaptação e criação.

Mercado de trabalho para Marketing em São Luís

O mercado de trabalho para a área está muito aquecido em todo o mundo, em São Luís e região não seria diferente. É crescente a percepção e valorização por parte das empresas  desses profissionais. O que pode ser muito promissor para você. O campo de atuação é amplo, compreendendo empresas públicas e privadas de comércio e serviço, assim como Organizações não Governamentais (ONGs), políticos e figuras públicas no geral.

As áreas de atuação mais comuns são:

• Endomarketing;
  • Marketing cultural;
  • Marketing de relacionamento;
  • Marketing digital;
  • Marketing esportivo;
  • Marketing político;
  • Marketing social.

Após a conclusão do curso, pode ser interessante o aperfeiçoamento através de uma pós-graduação. Assim, você será ainda mais valorizado enquanto profissional da área e terá oportunidade de maiores salários.

Segundo o guia de 2019 da Robert Half, o salário do profissional varia muito de acordo com o cargo. Sendo que inicialmente, como Analista, o valor pago é em média R$ 3600, chegando à R$ 4500 no cargo de Gerente de Marketing.

Interessou-se pela área? Continue mergulhando no mundo do curso de Marketing através do/lendo o texto: Qual a importância do Marketing no mercado de trabalho?Qual a importância do Marketing no mercado?

Tópicos: Marketing em São Luís

Postado por Dennis Mantovani em 23-12-2019 8:00