Postado por Dennis Mantovani em 30-04-2018 9:00

Conheça o Curso de Biomedicina!

biomed.jpg

Antes de matricular-se no vestibular, é essencial que o futuro universitário busque informações sobre o curso pretendido, para ter certeza que a carreira em questão atende as suas expectativas.

Vale lembrar que a ampla maioria dos cursos aposta em um equilíbrio entre base teórica e atividades práticas, mas o momento em que o estudante vai “colocar a mão na massa” fica a critério de cada instituição de ensino.

O post de hoje foi escrito para quem está pensando em fazer uma faculdade de Biomedicina. Entenda melhor qual é a proposta do curso!

Prepare-se para o Enem

Como é o curso de Biomedicina?

O curso de Biomedicina é oferecido na modalidade Bacharelado e tem duração de oito semestres. Busca-se oferecer uma formação generalista, que habilite o profissional a atuar na área de pesquisas sobre microorganismos que afetam positiva ou negativamente a saúde de pessoas, animais e plantas.

Ao longo da graduação, a proposta é transmitir ao estudante as competências técnicas e comportamentais exigidas para o exercício da profissão. Dessa maneira, é incentivada a postura de atenção à saúde, tomada rápida de decisões (especialmente em cenários adversos), capacidade de gestão administrativa e interesse constante pela atualização dos conhecimentos.

Para viver, ainda durante a graduação, experiências que serão comuns ao seu cotidiano, o estudante tem a sua disposição laboratórios equipados com alta tecnologia, além de participarem de atividades de extensão, onde entram em contato direto com a comunidade.

Quais são as disciplinas do curso de Biomedicina?

Para preparar um profissional que atenda às exigências do mercado de Biomedicina, a grade curricular dialoga com disciplinas de várias áreas do conhecimento. Embora existam variações, os semestres iniciais apresentam disciplinas com foco generalista, como Física, Química, Matemática e Estatística.

biomed.jpg

Na área de Biologia, o aluno conhece os conceitos principais de anatomia, área que se dedica ao estudo da estrutura e funcionamento de sistemas e órgãos. Também destaca-se a hematologia, disciplina na qual o estudante aprende a reconhecer os componentes do sangue.

No decorrer dos semestres do curso de Biomedicina, outros temas abordados são Microbiologia, Uroanálise, Microbiologia. Imagenologia e Toxologia, entre outros temas.

Como escolher a melhor faculdade de Biomedicina?

Quer estudar Biomedicina em São Luís?  Na hora de escolher a melhor faculdade, é importante você prestar atenção a alguns critérios, destacando-se, por exemplo, a qualificação do corpo docente – o ideal é que eles acumulem a vivência acadêmica com experiência prática – e o investimento em recursos tecnológicos.
Numa outra frente, busque conhecer a proposta pedagógica da instituição: eles investem em estratégias convencionais ou reinventam constantemente o seu jeito de ensinar, apostando, por exemplo, na metodologia ativa? Essa prática coloca o aluno como protagonista do processo de aprendizagem.

Uma formação de qualidade é importante para que você tenha acesso a boas oportunidades depois de formados. No caso dos biomédicos, os principais empregadores são os laboratórios de análises clínicas, mas o bacharel pode atuar em mais de 35 especialidades.

Já se imagina um biomédico de sucesso? Venha para a Unidade de Ensino Dom Bosco: no nosso site, você encontra informações sobre preços e bolsas!

O sonho de fazer uma faculdade em São Luís (MA) nunca esteve tão próximo de se tornar realidade!

QUERO ME INSCREVER
Leia também: Mercado de Biomedicina: conheça as oportunidades!

Tópicos: Biomedicina

Postado por Dennis Mantovani em 30-04-2018 9:00