Postado por Dennis Mantovani em 21-03-2018 0:00

Conheça o curso e a grade curricular de Farmácia

farmacia-2

Quando você pensa em um farmacêutico, qual a primeira lembrança que vem à sua mente? Se você pensou no profissional que fica atrás do balcão de uma drogaria, não está errado.
Mais do que recolher receitas e aplicar injeções, esse profissional exerce um importante papel ao orientar a população sobre os riscos da automedicação,

Levando-se em consideração os efeitos adversos que os medicamentos podem provocar.
E, embora esta seja uma de suas atribuições mais populares e importantes, a faculdade de Farmácia em São Luís forma profissionais aptos para atuar em muitas outras atividades além desta.

Neste post, nós vamos apresentar melhor a graduação e contar o que você aprende durante o curso. Vamos nessa?

farmacia-2

O CURSO DE FARMÁCIA

Oferecido na modalidade bacharelado, o curso de Farmácia tem duração média de dez semestres. Ao longo da graduação, o aluno é preparado para orientar o
processo de produção de novos cosméticos, medicamentos e até mesmo alimentos.
Nesse sentido, o futuro profissional será treinado para analisar e pesquisar sobre os componentes básicos destas três classes de produto, bem como seus efeitos sobre o organismo de pessoas e animais.

O estágio é um componente curricular, bem como o Trabalho de Conclusão de Curso. Uma vez conquistado o diploma, o aluno deve obter registro no Conselho Federal de Farmácia para poder se responsabilizar tecnicamente por produtos farmacêuticos que chegam ao mercado.

passar no vestibular

COMO É A ROTINA NA GRADUAÇÃO?

Ao longo da graduação, o aluno participa de atividades teóricas e práticas. Por conta da metodologia diferenciada, implementada com sucesso em Harvard, o aluno da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco é apresentado a situações reais já no primeiro semestre.
Se o seu desejo é estudar Farmácia em São Luís, você vai passar boa parte do tempo em laboratório. Mas as práticas acadêmicas não ficarão restritas aos muros da faculdade: os alunos são incentivados a ter contato e prestar atendimento diretamente à população, integrando equipes multidisciplinares, ao lado de outros profissionais da área da saúde.
A ideia é que, além das drogarias, o egresso seja absorvido rapidamente pelo mercado de trabalho, qualquer que seja o ambiente em que ele deseje trabalhar: em laboratórios, no departamento de marketing ou na indústria farmacêutica, por exemplo.

O QUE SE APRENDE NO DECORRER DO CURSO?

Como parte do processo de preparação, a grade curricular de Farmácia se ajusta às expectativas de mercado, procurando oferecer ao estudante as competências mais valorizadas pelos empregadores. De antemão, adiantamos que é preciso ter afinidade com as Ciências Biológicas: se você sempre se destacou por suas notas em Física, Química e Biologia, anime-se! Esses conteúdos serão estudados com mais profundidade ao longo do curso superior.

Por outro lado, a matriz também é composta por disciplinas essenciais para a atuação na área, tais como Farmácia Hospitalar e Homeopática, Toxicologia e Farmacologia. Discute-se ainda o impacto das novas tecnologias ao cotidiano e as práticas farmacêuticas.
Você se empolgou em cursar a graduação em Farmácia? A UNDB é uma das melhores faculdades em São Luís que oferta esse curso. Saiba mais acessando nosso site!

INSCREVA-SE NO VESTIBULAR!