Postado por Dennis Mantovani em 20-11-2019 9:00

Conheça os ambientes de estudos da UNDB

ambiente de estudo UNDB

Fundada em 2002, a Sou UNDB (Unidade de Ensino Superior Dom Bosco) surgiu com o objetivo de formar profissionais competentes e responsáveis. Desde então, a instituição tem colecionado inúmeros selos de qualidade, adquiridos por meio do excelente trabalho do seu corpo docente e ótimo desempenho dos alunos.

Com isso, a universidade não parou de investir em novas tecnologias para criar um ambiente acadêmico de aprendizagem colaborativa, a partir de ferramentas de alto padrão que transformam o estudante no protagonista em seu processo de conhecimento.

Um bom exemplo disso são suas salas equipadas com as mais recentes tecnologias, que proporcionam aos graduandos uma experiência única de formação. Continue acompanhando este post para conhecer mais sobre elas!

ambiente de estudo UNDB

Laboratório UNDB

Os principais laboratórios didáticos da universidade estão subdivididos em 6 salas de aula: Laboratório de Informática Aplicada, de Inovação, LUPA (Laboratório de Urbanismo, Paisagismo, Arquitetura e Artes), Multidisciplinar de Engenharia e Arquitetura e Urbanismo, Espaço IOS e Laboratórios da Saúde.

Cada um desses espaços possuem equipamentos de ponta, destinados a cumprirem determinadas funções. O laboratório de informática, por exemplo, contém 35 computadores e é dimensionado para atividades extraclasse e pesquisas na rede. Já o laboratório de inovação conta com uma impressora 3D e outras ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de protótipos e modelos de negócios.

O espaço IOS, por sua vez, é composto por ferramentas de informática como data show, lousa, iPads, chats interativos, aplicativos educacionais, plataforma digital etc. O local é frequentemente utilizado pelos alunos de Administração e Ciências Contábeis para aperfeiçoar seus conhecimentos em Marketing, Consultoria, Logística e outros setores.

Sala gamificada

Mais um excelente espaço da faculdade Sou UNDB, a sala gamificada foi desenvolvida para ser uma sala interativa e que possibilite a aprendizagem conectada com o mundo.

Caso não saiba, a gamificação é um fenômeno derivado da popularização dos games e suas habilidades de a ação. A partir disso é possível potencializar o aprendizado nas mais diversa áreas do conhecimento.

Creative labs

Mais um ótimo espaço de estudos na UNDB é o creative labs, um local voltado para o estímulo do empreendedorismo digital no meio acadêmico. Sendo assim, os alunos de Design, Administração e outros cursos tecnológicos podem fazer uso da sala para reuniões, palestras, cursos e outros fins gratuitamente.

Sala 3.0

As aulas da UNDB estimulam a criatividade, curiosidade, troca de experiências, diversidade de ideias, utilização de ferramentas digitais e a criação de soluções inovadoras para problemas diversos. A partir disso, a universidade prega o conceito de aula invertida, a qual reserva o aprendizados básico para o meio virtual e destina os encontros presenciais para aulas supervisionadas.

Desde a formação de sua turma inaugural, a Sou UNDB tem sempre obtido boas avaliações pelo MEC (Ministério da Educação) e pelas entidades de classe de cada área profissional. Por essa razão, a universidade é conceituada no meio acadêmico, no mercado de trabalho e na comunidade em geral.

Agora que você já sabe como funcionam os espaços didáticos da UNDB, acesse nosso site para conhecer por completo a infraestrutura que oferecemos!

Conheça a UNDB

Tópicos: Sou UNDB