Grade Curricular

GRADE CURRICULAR

Faça o download da grade curricular aqui!

Horários

HORÁRIOS

Matutino – 08h20 às 11h50

Noturno - 19h às 22h30

O que é Farmácia?

Farmácia é a área que estuda a composição química dos medicamentos e sua interação com o corpo humano. Na faculdade de Farmácia, você adquire conhecimento especializado sobre estes campos e pode prestar assistência ao público, aconselhando e informando sobre possíveis riscos, interações medicamentosas e contraindicações.

É um ramo de grande valor e crescimento, não só no Brasil como no mundo. A Farmácia é uma das áreas onde mais se encontra investimento em pesquisa e inovação, além de ser uma área em grande crescimento e essencial para a saúde e o bom desenvolvimento humano.

A área de Farmácia é ideal para quem gosta de lidar com a área da saúde e busca sempre por inovação, é recomendada para quem tem facilidade e gosto para as áreas biológicas e químicas e é uma profissão que oferece salários muito bons.

No mundo, a indústria farmacêutica é uma das que mais cresce e movimenta anualmente milhões de dólares em pesquisa e lançamento de novos medicamentos.

O que se estuda em Farmácia?

Na faculdade de Farmácia, o aluno egresso irá adquirir conhecimentos e competências para atuar na área, dentro das matérias estudadas e dos conhecimentos passados serão estudados fundamentos da anatomia humana e o aprofundamento da mesma, qualificando o estudante para estudar assuntos como: biossegurança e patologia. Ao longo do curso, você também entra em contato com imunologia, toxicologia e cosmetologia, por exemplo.

Aqueles que optam por uma das melhores faculdades de Farmácia no Brasil também aprendem sobre as normas técnicas e os aspectos éticos da profissão.

Algumas das matérias que você aprenderá no curso de farmácia da UNDB:

  •        Farmacologia
  •        Patologia Geral
  •        Farmácia Clínica
  •        Farmácia Hospitalar
  •        Química Farmacêutica
  •        Toxicologia
  •        Microbiologia Clínica

Entre outras matérias que serão estudadas ao longo dos 5 anos do curso e que te prepararão para atuar no mercado de trabalho da área.

Por que fazer uma graduação em Farmácia?

Para atuar como farmacêutico em farmácias, drogarias, empresas de produção de medicamentos é exigido uma licença do Conselho Regional de Farmácia (CRF),  que regulamenta a profissão nos diversos estados do país.

Por isso é essencial cursar uma boa graduação e escolher a melhor instituição para te ajudar a concluir essa etapa da sua vida. Uma boa faculdade vai te fornecer todos os conhecimentos e habilidades necessários para que você possa ser um profissional que se destaca no mercado de trabalho.

A faculdade de Farmácia em São Luís lhe ensina as particularidades da farmácia clínica, comunitária, hospitalar, além de lhe dar a oportunidade de praticar o atendimento à comunidade. Essa sólida formação acadêmica, que alia teoria e prática, valoriza muito seu currículo no mercado de trabalho.  Afinal, todas as áreas de atuação do farmacêutico exigem conhecimento técnico e responsabilidade social.

Qual é o salário de um farmacêutico?

Segundo o Sindicato dos Farmacêuticos do Maranhão, o piso salarial para uma jornada de 40 horas semanais é de R$ 2.321,00. Tenha em mente que a remuneração pode variar de acordo com a cidade que você trabalha,  o cargo que você ocupa ou a especialidade que você decidiu seguir.

Como a farmácia é uma das áreas de maior crescimento mundial nos últimos anos, uma indústria que só cresce tende a oferecer melhores oportunidades de trabalho para seus profissionais, mas é importante ressaltar que não basta ser um profissional da área, para crescer é essencial ser um profissional completo e que se diferencia dos concorrentes.

A UNDB é a escolha certa para te ensinar tudo o que você precisa saber para se destacar, pois ela forma profissionais completos, com conhecimento técnico, teórico e um formação acadêmica sólida. Que te prepara para se comunicar bem, saber administrar e lidar com crises e pessoas e ter responsabilidade ética e ambiental tão desejada pelo mercado atualmente.

Quanto custa uma faculdade de Farmácia?

O valor da faculdade de Farmácia é algo que sempre precisa ser levado em conta, afinal um preço justo é essencial na escolha de uma instituição. Na hora de escolher qual faculdade você vai fazer é importante pesquisar sobre a infraestrutura, sobre o corpo docente e também conhecer a reputação da instituição no mercado de trabalho. Isso porque a faculdade é um investimento, um investimento para o seu futuro.

A faculdade que você escolher pode influenciar muito na sua carreira, muitas empresas avaliam a instituição de ensino onde o candidato se formou na hora de contratar  e por isso é essencial escolher uma instituição de qualidade.

Agora, se sua preocupação é se você será capaz de arcar com os custos da faculdade saiba que a UNDB oferece diversas facilidades, além do convênio com o PROUNI, ela oferece o FIES,  o FUNDACRED e o PRAVALER, opções de financiamentos estudantis para te ajudar a chegar mais longe e conquistar o seu objetivo do ensino superior.

Quantos anos dura a faculdade de Farmácia?

O Bacharelado em Farmácia tem duração de 5 anos ou 10 semestres. A matriz curricular combina disciplinas teóricas e práticas, além de atividades no complexo de laboratórios e na Farmácia Escola, onde você coloca em ação os conhecimentos aprendidos.

Como ingressar na graduação de Farmácia da UNDB?

Para estudar em uma das melhores faculdades de Farmácia no Brasil é mais fácil do que você imagina.

A UNDB oferece algumas formas de ingresso, são elas:

  • ENEM: Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem a partir de 2017 podem utilizar sua nota para ingressar na UNDB. Você só precisa ter a nota mínima necessária para o curso escolhido.
  • VESTIBULAR TRADICIONAL: No vestibular tradicional,  você deverá fazer uma prova de conhecimentos gerais que será aplicada pela Universidade, e caso atinja a nota mínima necessária será chamado para fazer sua inscrição. As informações detalhadas serão sempre disponibilizadas pelo edital do vestibular que sempre será colocado no site com antecedência, basta acompanhar.
  • TRANSFERÊNCIA EXTERNA: Para quem já está cursando uma graduação em outra instituição e deseja mudar para a UNDB a melhor opção de graduação da região, é muito fácil, basta levar toda a documentação na Central do Candidato secretaria, e ainda você ganha 100% de desconto na matrícula.
  • PROUNI: Estudantes que se inscreveram no programa de bolsas do governo PROUNI e foram classificados como aptos, podem conseguir vaga nos cursos de graduação da UNDB.

Além disso, é possível entrar com o FIES, a transferência externa e uma segunda graduação. Confira as informações sobre o processo seletivo no nosso site. Se quiser acompanhar as novidades sobre o vestibular, fique de olho nas nossas redes sociais também!

 

UNDB_CTA

Sobre o Curso

icon1

Tipo:

Graduação - Bacharelado

icon2

Modalidade:

Presencial

icon3

Duração:

10 semestres

icon4

Período(s) Oferecido(s):

Matutino


Noturno

   

 


 

samira
 
Tire suas dúvidas sobre o curso com o coordenador:
Samira Abdalla
 

Tour 360º