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Valor a partir de: R$ 774,69 (para pagamentos até o dia 05)
Noturno, 19h às 22h30
O curso tecnólogo de Gestão Comercial tem o objetivo de formar profissionais capacitados para atuar em organizações dos diversos setores do mercado, como atacado, varejo e serviços, trabalhando para aumentar a sua qualidade, produtividade e competitividade. O gestor comercial tem a função de fazer o planejamento financeiro e tributário dessas instituições, zelar pela imagem da empresa, elaborar táticas de venda de serviços e produtos, controlar o padrão de qualidade e administrar as informações e outras atividades corporativas.
A UNDB Centro Universitário fornece as ferramentas essenciais para você ingressar na carreira de Gestão Comercial e explorar os conhecimentos específicos dessa área administrativa. O programa inclui uma visão geral abrangente dos princípios e práticas do setor, como economia e finanças, tecnologias organizacionais, comércio e logística, estratégias de marketing, entre outros.
A formação tecnóloga em Gestão Comercial pertence ao modelo de ensino 4.0 da área de e Gestão e Negócios, e prepara o profissional para atuar em micro, pequenas, médias e grandes empresas, nos setores de serviço, varejo ou atacado, realizando as seguinte funções:
Entre as habilidades mais valorizadas no gestor comercial, estão a capacidade de organização e administração de tempo, boa comunicação, habilidade de negociação, bom relacionamento com os funcionários e clientes, postura ética, flexibilidade, entendimento rápido das estratégias corporativas, entre outras.
Os cursos de Negócios e Tecnologia da UNDB são 4.0, uma nova forma de estudar e um jeito inovador de aprender, com uma proposta acadêmica diferenciada que coloca o nosso aluno como protagonista do seu aprendizado. São cursos com aplicação intensa de recursos digitais e encontros presenciais para solução de problemas reais relacionados ao mercado, além de troca de experiências com profissionais, visitas técnicas e eventos.
No modelo 4.0, os alunos têm acesso à plataforma com conteúdos on-line disponíveis 24 horas por dia, que os ajudam a estudar e se prepararem para os encontros presenciais que acontecem 2 ou 3 vezes por semana. Durante os encontros, o professor atua como um facilitador, mediando discussões e atuando como mentor dos alunos em sua busca por soluções para problema voltados à realidade do mercado.
Durante a graduação, os alunos de Gestão Comercial aprenderão disciplinas que oferecem conhecimento sobre análise de mercado, empreendedorismo, economia, contabilidade, entre outros. Se trata de uma ampla formação, composta por matérias práticas e teóricas, como: Administração Estratégica, Comércio Eletrônico, Direito Empresarial, Filosofia, Gerência de Equipe de Vendas, dentre outras.
O gestor comercial é responsável por definir as estratégias de compra e venda de uma empresa. É sua função determinar as ações que devem aumentar a produtividade, reduzir os gastos, elevar os lucros e, sobretudo, a satisfação dos consumidores. Para tanto, ele realizará uma série de análises, estudos e observações com a finalidade de identificar as decisões adequadas para o negócio.
Todo esse trabalho deverá ser feito com base no comportamento dos clientes, nas tendências de consumo, da concorrência, da situação econômica do país e com os resultados internos empresariais. Além disso, também possui um papel importante na administração de pessoal, fornecendo feedbacks e motivando a equipe para garantir os bons resultados da organização.
A demanda do mercado por profissionais altamente qualificados e aptos para impulsionar a competitividade das empresas cresce a cada dia, já que estamos vivendo um cenário de constantes mudanças econômicas, tecnológicas, tributárias e legais. Como consequência, as oportunidades de trabalho para gestores comerciais que conseguem suprir essas necessidades são amplas, possibilitando a ocupação de cargos de médio e alto escalão.
Desse modo, o profissional tecnólogo de Gestão Comercial pode atuar em corporações de todos os portes e em diferentes ramos da economia, como consultorias, saúde, bancos, varejo, hotelaria, atacado, seguros, serviços, entre outros. Também há grandes possibilidades de trabalhar em equipes internas, dando suporte para aqueles que lidam com clientes todos os dias, abrir a própria firma de representação ou se tornar um autônomo, prestando consultoria para varejistas.
O setor de comércio eletrônico não fica para trás. A procura por analistas comerciais e assistentes de vendas tem aberto ótimas oportunidades para o gestor comercial, pois atuará na criação e supervisão de sites e plataformas virtuais.
Está preparado para ingressar no curso de Gestão Comercial da UNDB? As inscrições estão abertas! Veja nesta página qual das opções oferecidas se encaixa melhor em seu perfil e aproveite!
Tipo: Graduação - Tecnólogo |
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Modalidade: Presencial |
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Duração: 5 semestres |
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Período(s) Oferecido(s): Noturno |
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