UNDB: 10º MELHOR CENTRO UNIVERSITÁRIO DO BRASIL


A UNDB está entre os 10 melhores centros universitários do país, segundo a avaliação do IGC (Índice Geral de Cursos) do INEP/MEC, divulgado nesta sexta-feira, 23 de abril.
 
Nosso Centro Universitário também tem o melhor indicador de qualidade entre as Instituições de Ensino Superior de São Luís.
 
Ocupar a posição de 10º melhor Centro Universitário do Brasil é uma das maiores conquistas da UNDB dos últimos anos, que coleciona outros selos de qualidade, como o curso de Direito em 2º lugar no ranking nacional, e Odontologia em 5º lugar no ranking nacional, entre as instituições particulares.



O desempenho de excelência da UNDB é fruto do incansável trabalho acadêmico de alunos e professores da instituição, mediado pelo uso das metodologias ativas de aprendizagem, que colocam os estudantes no centro do processo de conhecimento; além do rigor avaliativo e todos os últimos investimentos feitos em tecnologia educacional e infraestrutura laboratorial, que dão suporte às experiências de aprendizagem do aluno.

ENTENDA O QUE SIGNIFICA O IGC

O IGC é um indicador de qualidade do MEC, analisado em uma escala que vai de 1 a 5, e que considera para o cálculo da nota:

  • A média ponderada da avaliação dos cursos de graduação por meio do Conceito Preliminar de Curso (CPC);
  • Dados dos programas de pós-graduação atribuídos pela Capes;
  • A distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino (graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado).

 

Fonte: INEP/MEC