Por que devo escolher o MINTER UNDB/UNISUAM?

As aulas do MINTER são presenciais e acontecem no Espaço de Pós-Graduação da UNDB, com a participação dos professores da UNISUAM, mensalmente às sextas, sábados e domingos.

Oportunidade de qualificação com a UNISUAM, com o suporte acadêmico da UNDB.







Único MINTER do Maranhão com perfil multidisciplinar, que possibilita a capacitação interdisciplinar de pesquisadores e docentes de distintas formações acadêmicas na área da saúde.
Capacitação que abrange estudos funcionais do desempenho e reabilitação esportivo e paradesportivo, incluindo o desenvolvimento tecnológico de sistemas e
equipamentos.

Linhas de pesquisa diversificadas que incluem o estudo de intervenções para prevenir e recuperar lesões, e a investigação da eficácia de intervenções relacionadas à prevenção e reabilitação física.

 

unnamed(1)

 

 

Professores com renomada experiência no ensino da saúde e no mercado de reabilitação física.

 COORDENADOR 
 
 
 
 
 
 
 Arthur de Sá Ferreira 
Mestrado em Engenharia Biomédica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002) e doutorado em Engenharia Biomédica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
 
 
 
 
 
 
Agnaldo José Lopez
Possui mestrado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (2000) e doutorado em Ciências Médicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2007)
 
 
 
 
 
 
 
 Igor Ramathur 
Doutorado em Engenharia Biomédica pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa (COPPE) da UFRJ (2015) e Pós-Doutorado pelo  COOPE da UFRJ (2016).
 
 
 
 
 
 
 Patrícia dos Snatos Vigário 
Possui Graduação em Licenciatura em Educação Física (UFRJ/ 2004), Mestrado em Saúde Coletiva, na área de concentração de Epidemiologia e Bioestatística (UFRJ/ 2007) e Doutorado e Pós-doutorado em Medicina (Endocrinologia) (UFRJ/ 2011; 2013). 
 
 
 
 
 
 
 
 Luis Felipe da Fonseca 
Mestrado em Ciências Morfológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004) e Doutorado em Clínica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro(2017)
 
 
 
 
 
 
 Leandro Alberto 
Especialização em Biomecânica (UNESA - 2004) e em Osteopatia (UCB - 2006) o mestrado e o doutorado em Neurologia (UNIRIO - 2006 e 2012)

 

 

Confira o vídeo manifesto da
UNDB:
Perguntas Frequentes
(FAQ):
Quais são as áreas de concentração do curso? Devo optar por uma área?

O curso compreende uma Área de Concentração: Desenvolvimento Sustentável e Trabalho. Nesta área, são disponibilizadas três Linhas de Pesquisa: Estado, Sociedade e Desenvolvimento Local, Cadeias Produtivas Sustentáveis e Gestão da Inovação e Empreendedorismo. Seu projeto de pesquisa será conduzido em uma dessas Linhas de Pesquisa.

Quantos créditos é preciso cumprir?

Os alunos matriculados no Mestrado em Ciências da Reabilitação deverão cumprir número de créditos igual ou superior a 24 (vinte e quatro), sendo 18 (dezoito) nas disciplinas obrigatórias e, no mínimo, 6 (seis) nas disciplinas optativas.

 

Quando e em que local as aulas serão ministradas?

As aulas serão ministradas mensalmente, no Espaço de Pós-Graduação da UNDB (Golden Shopping), com a presença dos professores de forma presencial alternadamente. No mês em que o professor lecionar fora de São Luís, ainda assim os alunos do Minter deverão estar presentes à sala de aula para participar da aula remotamente, em tempo real e com a mediação do Coordenador Local.

As aulas ocorrerão conforme calendário semestral, de sexta a domingo: sexta, de 13h até 22h, com 1 hora de intervalo para jantar e intervalos de 10 minutos em horários a serem estabelecidos pelos professores no decorrer da aula. Sábado e domingo, de 09 até 17h, com 1 hora de intervalo para almoço e com intervalos de 10 minutos a serem estabelecidos pelos professores.

Qual instituição de Ensino Superior emitirá o diploma do aluno?

O diploma do candidato aprovado no Mestrado em Ciências da Reabilitação será emitido pelo Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM), como Instituição de Ensino Superior reconhecida pela CAPES/MEC e proponente da turma de mestrado interinstitucional (Minter).

 

 

 Linhas de Pesquisa: 

Abordagem Terapêutica em Reabilitação
Avaliação Funcional em Reabilitação
Reabilitação no Esporte e Esporte Adaptado

 

 

Como funciona?
As aulas do MINTER são presenciais e acontecem na UNDB, com a participação presencial dos professores UNISUAM, em meses alternados. As aulas acontecem às sextas, sábados e domingos, uma vez ao mês.

 Processo Seletivo 2023 

O processo de seleção é composto de prova de conhecimentos por videoconferência, prova de idiomas, entrevista e análise de currículo lattes.
 
 
 

 Formato das Disciplinas 

As disciplinas do MINTER em Ciências da Reabilitação são presenciais e as aulas são ministradas pelos professores do programa de sexta a domingo, 1 vez ao mês, no Espaço de Pós-Graduação da UNDB (Golden Shopping). Em breve

 CALENDÁRIO DE AULAS - (Em breve)

 Ementa do Curso 

Clique aqui para conferir!

 Investimento  

Investimento: 24 parcelas de R$ 2.200
 
Fale com a  Coordenação 
Envie a sua dúvida pelo formulário abaixo, ou, se preferir, agende um atendimento com a coordenação do programa.
 

logobranco

E-mail: pos@undb.edu.br


© Copyright 2020 Grupo Dom Bosco & UNISUAM - Todos os direitos reservados.

Instagram Youtube-icon Twitter Linkein