Por que fazer uma pós em Auditoria, Gestão de Riscos e Compliance?

Ter um controle completo sobre as finanças é um dos grandes diferenciais de mercado. Quem tem uma visão ampla sobre as atividades financeiras, atuando de forma segura e principalmente responsável, evita surpresas desagradáveis.

Por esse motivo, as empresas desejam contratar profissionais capacitados e com extrema habilidade para auditar e oferecer estratégias e metodologias que possibilitem um controle financeiro real sobre os próprios valores patrimoniais e de integridade contábil.

Com essa alta demanda por um setor dedicado especialmente a esse controle financeiro, a área deAuditoria, Gestão de Riscos e Compliance está constantemente em ascensão, proporcionando um espaço vasto para os profissionais especializados no setor.

Afinal, toda e qualquer empresa espera estar dentro da lei para crescer e maximizar os resultados e ganhos e o profissional formado em Auditoria, Perícia e Controladoria pode ser a chave do sucesso para as empresas no mercado atual. Impactando diretamente em procedimentos técnicos que fazem toda a diferença no controle gerencial financeiro da organização.

UNDB_CTA

O que se aprende na pós-graduação de Auditoria, Gestão de Riscos e Compliance?

Com essa missão de formar profissionais com uma visão crítica sobre os processos qualitativos, quantitativos e contábeis da empresa, o curso de Auditoria, Perícia e Controladoria possibilita aos alunos uma visão ampla sobre várias áreas que impactam diretamente no âmbito financeiro da organização.

Entre as principais disciplinas do curso estão:

  • Metodologia da Pesquisa;
  • Direito Societário;
  • Tópicos de Contabilidade Avançada;
  • Avaliação de Negócios;
  • Perícia Contábil;
  • Métodos Quantitativos aplicados à auditoria e Perícia;
  • Auditoria;
  • Legislação Trabalhista e Previdenciária – Conceitos;
  • Mercado de Capitais;
  • Práticas de Perícia Contábil;
  • Auditoria Operacional e de Gestão;
  • Metodologia do Ensino Superior.

Qual é o perfil do profissional de Auditoria, Gestão de Riscos e Compliance?

Uma das principais habilidades para quem quer atuar na área deAuditoria, Gestão de Riscos e Compliance é saber lidar com números e principalmente ter uma visão ampla sobre gestão e organização.

Isso porque terá que lidar com vários dados, que exigem perfeição de análise para que a empresa esteja dentro das exigências contábeis perante a lei e principalmente consiga controlar suas finanças.

Além disso, esse profissional precisa se dispor a ser multitarefas. Zelando por um crescimento atual e contínuo quando o assunto é examinar e fundamentar métodos que resguardem a empresa diante das adversidades e dos desafios tributários e financeiros.

Como é o mercado de trabalho em Auditoria, Gestão de Riscos e Compliance?

O profissional de Auditoria, Gestão de Riscos e Compliance pode fazer trabalhos internos ou externos. Na auditoria interna esse profissional se torna o responsável por avaliar e examinar todos os processos contábeis das empresas, prezando para que tudo seja feito conforme a lei tributária e que o plano financeiro caminhe sempre dentro das possibilidades.

Na auditoria externa esse profissional trabalha quase como um consultor da empresa para futuros investidores, garantindo maior transparência e confiabilidade em relação aos registros e documentos fiscais e principalmente a saúde financeira da empresa.

Duração do curso de Auditoria, Gestão de Riscos e Compliance

O curso de Auditoria, Gestão de Riscos e Compliance tem duração de 18 meses, com aulas quinzenais (terças, quartas, quintas e sextas-feiras) das 19h às 22h30. Buscam se especializar nessa área especialistas da área tributária, administradores, contadores, advogados e etc.  

Por que estudar Auditoria, Gestão de Riscos e Compliance na UNDB?

A UNDB é uma instituição de excelência no Maranhão, tanto no campo pedagógico como de infraestrutura para os alunos. Salas de aula com ferramentas interativas e audiovisuais que facilitam a relação entre professores e alunos e, principalmente, que contribuem com o aprendizado.

É a única instituição de São Luís que trabalha com os alunos, desde o primeiro período, o sistema de “Cases” e elaboração de “Papers” em todas as disciplinas de seus cursos.

A UNDB oferece ainda um grande suporte aos seus alunos em relação a carreira. Contribuindo inclusive com o ingresso no mercado de trabalho através do Espaço TEIA – Tecnologia, Empregabilidade, Inovação e Aprendizagem.

Como ingressar na UNDB?

Gostou do que viu sobre o curso de Auditoria, Gestão de Riscos e Compliance? As inscrições para essa pós-graduação podem ser feitas pelo site da UNDB, é só clicar aqui e preencher a ficha de inscrição do curso.  

Quer saber mais detalhes sobre o curso? Entre em contato com a equipe da UNDB por telefone (98) 4009-7090 ou através do e-mail: contato@undb.edu.br.

UNDB_CTA

icons-04

GRADE CURRICULAR

 

icons-05

MENSALIDADE

Valor: R$ 650,00

Pontualidade: R$ 35%

5 ou + pessoas da mesma
empresa: 40% 

Mensalidades: 1 matrícula + 18 meses

 

icons-02

HORÁRIOS

Quinzenalmente – terças, quartas, quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h30

 

Para saber mais, por favor, preencha o formulário!