Por que fazer a pós-graduação em Direito Processual Civil?

O Direito Processual Civil apresenta uma importância fundamental no apoio aos direitos. Os desafios dos profissionais de direito têm crescido consideravelmente nas últimas décadas por causa de inúmeras mudanças sociais e estruturais da sociedade brasileira. Com isso, o processo civil, enquanto instrumento com o objetivo de permitir a implementação prática de direitos não atendidos de maneira extrajudicial, tem recebido diversas alterações, a fim de permitir que os direitos sejam assegurados de maneira mais célere e efetiva.

Nesse contexto, desde 1990 tem se verificado inúmeras reformas do processo civil brasileiro, que justificaram a introdução de novos institutos. Em 2015 houve uma mudança mais substancial, que resultou na aprovação do Novo Código de Processo Civil com proposições ideológicas e principiológicas diferentes daquelas consagradas no Código anterior, como por exemplo: o regramento da tutela provisória, divididas em tutelas de urgência e da evidência.

UNDB_CTA

 

O que se aprende no curso de Direito Processual Civil?

O curso tem como objetivo atualizar e capacitar o profissional do Direito que atua ou pretende atuar na área contenciosa civil, como qualificar profissionais para o exercício de carreiras jurídicas. Ainda tem o objetivo de permitir o desenvolvimento de raciocínio crítico do aluno, conferindo instrumentos jurídicos para solucionar aspectos teóricos e práticos da atividade jurídica. Essas são algumas das disciplinas do curso:

  • Teoria Geral do Processo
  • Teoria da Decisão e Precedentes Judiciais
  • Das tutelas provisórias no Código de Processo Civil
  • Processo de Execução e Cumprimento de Sentença
  • Juizados Especiais e o Código de Processo Civil
  • Processo Coletivo e o Código de Processo Civil
  • Procedimentos Especiais do Código de Processo Civil

Como é o mercado de trabalho nessa área?

O profissional especializado em Direito Processual Civil pode trabalhar em escritório próprios atendendo clientes e pode, ainda, trabalhar em empresas. Além disso, o profissional pode prestar concursos públicos, a fim de ocupar um cargo público como assessor jurídico.

O Direito Civil é subdividido em:

  • Direito das pessoas: aborda os direitos e deveres básicos de cada pessoa, como por exemplo, a determinação da maioridade;
  • Direito da família: trata das relações familiares e envolve o casamento, divórcio, filiação, adoção, pensão e custódia;
  • Direito das obrigações: regulamenta a relação entre pelo menos duas partes, como por exemplo as relações entre credor e devedor;
  • Direito das sucessões: regula as relações jurídicas de um indivíduo após a morte. Aborda também o tema de herança;
  • Direito das coisas: é também conhecido como direitos reais e assegura os direitos de propriedade, sejam móveis ou imóveis;
  • Direito da empresa: determina as normas relativas ao comércio e os direitos e deveres do indivíduo como empresário.

Vale lembrar que o Direito Civil é uma das áreas mais amplas do Direito, sendo assim, a especialização é essencial, já que os assuntos são abordados de forma mais profunda, proporcionando ao profissional uma visão mais crítica e completa da área.

Por que estudar na UNDB?

As instalações da UNDB são de última geração:

  • Todas as salas são equipadas com devices Apple, permitindo uso de ferramentas interativas
  • Salas 3.0 e Sala Gamificada: transforma o processo da aprendizagem de uma forma divertida e interativa. Os alunos aprendem através de desafios, problemas reais e jogos, ou seja, aprendem fazendo, em seu próprio ritmo.
  • Espaço TEIA (Tecnologia, Empregabilidade, Inovação e Aprendizagem): Garante aos alunos egressos da UNDB oportunidades profissionais diversificadas por meio de parcerias com grandes empresas locais e nacionais.

Qual o perfil do participante?

Profissionais graduados que, diante das exigências do atual mercado de trabalho, buscam aperfeiçoamento, bem como magistrados, promotores públicos, defensores públicos, advogados, bacharéis de Direito e servidores públicos com formação em nível superior.

UNDB_CTA 

icons-04

GRADE CURRICULAR

 

 

icons-05

MENSALIDADE

Valor: R$ 870,00

Pontualidade: R$ 34%

5 ou + pessoas da mesma empresa: 40% 

Mensalidades: 1 matrícula + 19 meses

OBS.:Taxas e Encargos a serem assumidos pelos alunos após vencimento: multa de 2%+1% ao mês

icons-02

HORÁRIOS

Quinta e Sexta – disciplinas dos módulos (quinzenais)

 

Para saber mais, por favor, preencha o formulário!