Justificativa

O maior desafio na educação e formação de gestores tem sido formar um profissional com o máximo de habilidades e competências possíveis para que este tenha êxito no exercício de sua profissão. Características como liderança, visão holística, pensamento estratégico, capacidade de trabalhar com pessoas, inteligência emocional, que alinhados com inovação e criatividade, permitam assim resultados superiores com métodos alternativos, possuem ainda muitos gaps quando se enxerga um gestor com formação nos dias atuais ou para aqueles que já estão formados a algum tempo. A UNDB tem se mostrado umas das maiores e melhores instituições de ensino superior, com reconhecimento dos órgãos oficiais responsáveis. Sendo assim, justifica-se o curso de Pós Graduação em Gestão da Qualidade e Processos Organizacionais, buscando formar gestores capazes de acompanhar evoluções que acontecem de maneira dinâmica nas organizações, sejam elas públicas ou privadas, com uma formação sólida e atualizada, conferindo a eles diferenciais competitivos como liderança, visão holística, pensamento estratégico, capacidade de trabalhar com pessoas, inteligência emocional, com inovação e criatividade, oferecendo alto grau de qualidade no ensino a um preço possível, acessível e competitivo, buscando atender as exigências de nossos consumidores.

A necessidade por organização e padronização de processos nas organizações contemporâneas surge em meio à multidisciplinariedade das atividades organizacionais, demanda por fluxos compreensíveis e desburocratizados, acumulo de funções e às imprevisibilidades do mercado competitivo. A organização por meio de processos permite o aumento da percepção e concretização da qualidade em meios endógenos e exógenos. Internamente, gerir por meio de processos, auxilia na gestão do conhecimento, na performance individual e coletiva e na padronização das ações. Com a qualidade interna, o meio externo se depara, então, com uma organização preparada para encarar os desafios tanto dos clientes, como dos fornecedores e demais stakeholders.

A partir dessa demanda, é imprescindível que as organizações contemporâneas contêm com um profissional capaz de identificar, trabalhar, controlar e viabilizar processos; para que, com isso, possam alcançar índices de qualidade em processos aceitos e reconhecidos pelo mercado.

 

Objetivos

GERAIS

  1. Capacitar os alunos do curso de Pós-graduação em Gestão da Qualidade e Processos Organizacionais, sejam eles provenientes da área de gestão, ou não; a gerirem processos organizacionais e, consequentemente, expandir a percepção e concretização da qualidade nos âmbitos internos e externos das organizações onde atuam.

ESPECÍFICOS

  1. Dar ênfase na construção e aprimoramento no estudo das áreas funcionais que possuem peso na formação de um Gestor da Qualidade e Processos Organizacionais, e que ainda lhe garantam diferencial profissional competitivo e que agregue valor para a organização na qual está inserido, possibilitando ao pós-graduando uma visão tanto microscópica quanto macroscópica do negócio e de sua equipe, orientada tanto estrategicamente, como para resultados, que lhes confiram respaldo e competência.
  2. Fornecer e repassar para os pós-graduandos conhecimentos atualizados, alinhados de forma global com tudo o que acontece na Gestão da Qualidade e Processos Organizacionais, embasados em conceitos confiáveis, relacionando-os com a prática empresarial, integrando ainda criatividade e inovação, para garantir o desenvolvimento das competências necessárias.

 Proporcionar, de maneira responsável e compromissada, a formação efetiva de um Gestor da Qualidade e Processos Organizacionais, com características de liderança fundamentais para seu desempenho no mercado de trabalho, capaz de lidar com as mais diversas situações e eventos, com inteligência emocional e pensamento estratégico.

icons-04

GRADE CURRICULAR

 

icons-05

MENSALIDADE

Valor: R$ 650,00

Pontualidade: R$ 35%

5 ou + pessoas da mesma
empresa: 40% 

Mensalidades: 1 matrícula + 18 meses

OBS.: Taxas e Encargos a serem assumidos pelos alunos após vencimento: multa de 2%+1% ao mês

icons-02

HORÁRIOS

Terça e Quarta – disciplinas dos módulos (mensais)

Terça e Quarta, das 19h00 as 22h30.

 

Para saber mais, por favor, preencha o formulário!