Por que fazer pós-graduação em Gestão e Supervisão Escolar?

O responsável pela atuação na organização escolar é o gestor escolar. Este profissional tem como missão elaborar propostas pedagógicas para a escola em que atua, com base na democracia e na participação da comunidade, garantindo a manutenção da qualidade do ensino.

Além disso, o sistema de gestão escolar deve reconhecer a atuação de educadores com a responsabilidade de formar cidadãos com visão e opinião crítica sobre a realidade e integridade. Também devem ajudar os jovens a desenvolverem suas competências e habilidades.

Com as transformações que ocorreram ao longo dos anos, o papel do gestor escolar também se modificou, tornando-se um profissional multidisciplinar que precisa ter habilidades direcionadas para a condução de um gerenciamento mais participativo, que englobe e valoriza as ideias de todos, identifique falhas e atue prevenindo riscos, além de conhecer os conceitos de gestão de custos e recursos.

O que se aprende no curso de Gestão e Supervisão Escolar?

O curso tem como objetivo formar profissionais para atuar nos diferentes níveis de administração e planejamento da educação, seja como administrador, supervisor ou orientador educacional; desenvolver habilidades para agir no processo de gestão dos espaços educativos, seus paradigmas e tendências a partir da perspectiva da organização do trabalho pedagógico; capacitar os participantes a atuarem na ação administrativa, como mediadores entre a instituição educacional e a realidade atual, em um processo de formação humana e mudanças sociais; avaliar o impacto das políticas de gestão da educação na autonomia da escola, na democratização e na qualidade da educação.

UNDB_CTA

Como é o mercado de trabalho em Gestão e Supervisão Escolar?

O profissional de Orientação, Supervisão e Gestão Escolar atua em todos os espaços de orientação educacional, supervisão e gestão escolar e da organização do trabalho pedagógico.

O perfil do gestor escolar, assim como a profissão, foi se modificando ao longo dos anos e é necessário ter um conjunto de habilidades e competências que contribuem para se destacarem na carreira  e desenvolverem suas atividades com mais facilidade:

  • Boa capacidade de mediação para auxiliar a solucionar os conflitos que podem ocorrer na escola entre pais, professores e alunos;
  • Planejamento estratégico das atividades, pois a falta dessa atividade é um dos grandes motivos do fracasso da gestão escolar;
  • Liderança inspiradora para conduzir sua equipe e mantê-la comprometida em alcançar os objetivos traçados no planejamento.

Visando a importância da gestão escolar, as instituições de ensino têm investido em profissionais que cumpram as novas exigências da profissão, atuando com ética e dedicação. Dessa forma, profissionais com especialização em gestão escolar são capacitados a gerir e conduzir equipes de professores para a elaboração do projeto político pedagógico das escolas, além de terem as habilidades necessárias para a coordenação dos cursos.

Por que estudar na UNDB?

As instalações da UNDB são de última geração:

  • Todas as salas são equipadas com devices Apple, permitindo uso de ferramentas interativas
  • Sala 3.0 e Sala Gamificada: transforma o processo da aprendizagem de uma forma divertida e interativa. Os alunos aprendem através de desafios, problemas reais e jogos, ou seja, aprendem fazendo, em seu próprio ritmo.
  • Espaço TEIA (Tecnologia, Empregabilidade, Inovação e Aprendizagem): Garante aos alunos egressos da UNDB oportunidades profissionais diversificadas por meio de parcerias com grandes empresas locais e nacionais.

Qual o perfil do participante do curso de Gestão e Supervisão Escolar?

Esse curso destina-se a graduados, pesquisadores, professores, pedagogos e demais profissionais que têm o desejo de aprofundar seu conhecimento para desenvolver as competências de liderança no processo de ensino e aprendizagem.

UNDB_CTA

icons-04

GRADE CURRICULAR

 

icons-05

MENSALIDADE

R$ 650,00

Descontos: 50% na matricula; 35% de pontualidade ou 40% para mais de 4 pessoas da mesma empresa (os descontos não são cumulativos).

OBS.:Taxas e Encargos a serem assumidos pelos alunos após vencimento: multa de 2%+1% ao mês

icons-02

HORÁRIOS

Noturno

 

Para saber mais, por favor, preencha o formulário!