Por que fazer uma pós-graduação em Gestão Hospitalar Clínica e consultórios?

Por mais que as pessoas não vejam hospitais e clínicas médicas por esse ângulo, os centros de promoção à saúde e cuidado também são, de fato, empresas. Por isso, é tão importante manter nesses ambientes profissionais qualificados, a fim de cuidarem de toda a parte administrativa dessas organizações.

Nessa perspectiva, a pós-graduação em Gestão Hospitalar Clínica e Consultórios busca qualificar, ainda mais, os gestores ligados à administração de empresas, para, junto às inúmeras teorias administrativas, aplicarem nesses locais conceitos importantes de tratamento à saúde.

O que se aprende na Pós-Graduação em Gestão Hospitalar Clínica e Consultórios?

Um profissional especializado pela pós-graduação em Gestão Hospitalar Clínica e Consultórios vai desenvolver seu olhar e voltá-lo para assuntos ligados a saúde pública e bem-estar das pessoas.

A grade curricular do curso é composta por, além de matérias específicas sobre administração de empresas, disciplinas como Assistência Social Aplicada à Saúde e Psicologia Aplicada à Saúde.

O aluno vai encontrar durante a pós-graduação, matérias como Políticas Públicas, Direito Empresarial e SUS, Gestão de Estoque e Medicamentos. Ele vai aprender, ainda, práticas importantes para entender melhor leis específicas e normas de segurança, sempre com o objetivo de atender, de maneira correta, os pacientes das instituições que ele administra.

Como é o mercado de trabalho em Gestão Hospitalar Clínica e Consultórios?

O mercado de trabalho para quem vai atuar em ambientes da área da saúde é bastante diversificado, já que o profissional da área administrativa poderá exercer suas funções em hospitais públicos ou privados, laboratórios de análises clínicas e imagem.

As casas de repouso e as clínicas de reabilitação também poderão estar sob a administração desse profissional.

Nesses locais de trabalho, as principais atividades do gestor são gerenciar sistemas de saúde e seus processos, bem como coordenar pessoas e controlar materiais e equipamentos. Ele poderá atuar, ainda, em empresas e prestadoras de seguro hospitalar, ou caso prefira, prestar serviços às instituições como um consultor individual.

UNDB_CTA

Por que estudar Pós-Graduação em Gestão Hospitalar Clínica e Consultórios?

O Centro Universitário UNDB, sempre comprometido com a qualidade do ensino prestado, definiu em sua metodologia um modelo de aprendizagem exclusivo para que seus alunos sejam norteados pelo diferencial acadêmico.

Sua proposta pedagógica está empenhada em proporcionar ainda mais integração entre a comunidade acadêmica e empresarial, por isso, a UNDB promove visitas técnicas, seminários e debates em torno de temas emergentes, envolvendo em suas ações profissionais que são referência para o mercado.

Com corpo docente formado por professores altamente capacitados e atuantes no mercado de trabalho, o curso de Pós-Graduação em Gestão Hospitalar Clínica e Consultórios aproxima os alunos ainda mais da rotina das organizações, levando, para junto deles, tudo que há de mais moderno no mercado de trabalho e no mundo corporativo.

Ao expor casos de sucesso reais, o centro Universitário UNDB possibilita a seus alunos fortalecer seu potencial empreendedor e desenvolver um caráter desafiante e estruturado para agregar a eles, ainda mais, conhecimento na hora de elaborar estratégias de mercado.

Outra vantagem para quem deseja especializar-se no curso de Pós-Graduação em Gestão Hospitalar Clínica e Consultórios oferecida pela UNDB, é ampliar o Networking profissional, já que a UNDB é constantemente requisitada para especializar executivos, lideranças reconhecidas e experts em seus ramos de atuação.

Qual é o perfil do profissional pós-graduado em Gestão Hospitalar Clínica e Consultórios?

O profissional especializado pelo curso de pós-graduação em Gestão Hospitalar Clínica e Consultórios deverá desenvolver um perfil diferenciado dos demais profissionais que atuam no campo administrativo.

Isso porque, ele vai precisar lidar com características bem específicas da área de saúde, a fim de conduzir e providenciar tudo que for necessário para que médicos,   enfermeiros e demais profissionais da área possam desempenhar suas funções com a presteza e a agilidade necessárias.

Pensar de forma estratégica e trabalhar sob pressão são também particularidades importantes para quem deseja tornar-se um Gestor especializado na área da saúde.

UNDB_CTA

icons-04

GRADE CURRICULAR

icons-05

MENSALIDADE

Valor: R$ 650,00

Pontualidade: R$ 35%

5 ou + pessoas da mesma
empresa: 40%

Mensalidades: 1 matrícula + 18 meses

icons-02

HORÁRIOS

Quinta e Sexta – disciplinas dos módulos (quinzenais)

Sexta e Sábado (Core Labs)

Para saber mais, por favor, preencha o formulário!