Planejamento Urbano UNDB: o que é?

O Planejamento Urbano e regional se dedica ao controle do ambiente urbano no que diz respeito à administração e ao uso da terra.

É a partir do Planejamento Urbano que a estrutura de uma cidade é desenhada, possibilitando a construção de redes de transporte e organização de comunidades, sempre com objetivo de promover o desenvolvimento sustentável de determinadas regiões do Brasil.

O que faz um especialista em Planejamento Urbano?

Um profissional especialista em Planejamento Urbano realiza diversas atividades como, por exemplo, coordenar e elaborar estudos urbanísticos.

Esse profissional também vai projetar planos e políticas públicas voltadas para o ambiente urbano e suas necessidades.

Por que fazer uma especialização em Planejamento Urbano?

Com a especialização em Planejamento Urbano, o profissional vai ter mais capacidade para desenvolver processos inovadores e planejar a gestão urbana de maneira mais eficiente.

Ele vai, ainda, aprimorar suas habilidades e desenvolver as competências necessárias no âmbito do ambiente corporativo atual.

Manter-se alinhado às necessidades das cidades contemporâneas, sem desvalorizar os fatores de proteção e manutenção do meio ambiente, também são conceitos aprendidos na especialização em Planejamento Urbano.

UNDB_CTA

O que se aprende em uma especialização de Planejamento Urbano?

Na especialização em Planejamento Urbano, o aluno vai elaborar planos diretores integrados e planos setoriais, ambos direcionados para regiões metropolitanas, bem como revisar e elaborar planos e projetos para as municipalidades.

Durante o curso, o aluno vai conhecer o que há de mais moderno em tecnologias, aprender processos e instrumentos que vão permitir a ele explorar, ainda mais, as técnicas de geoprocessamento e mídias sociais aplicadas à mobilização e participação social, promovendo o planejamento participativo das cidades.

Como é o mercado de trabalho em Planejamento Urbano?

O mercado de trabalho para o especialista em planejamento urbano é bastante amplo, já que é possível aplicar as técnicas aprendidas no curso nos mais diversos segmentos como, por exemplo, arquitetos, advogados, administradores e historiadores.

Comunicólogos e profissionais das áreas de Sistema de Informação também encontram grandes oportunidades ao fazer uma especialização em Planejamento Urbano.

Qual é o perfil profissional de especialista em Planejamento Urbano?          

Para executar as atividades que competem ao planejamento urbano, o profissional do ramo deverá mostrar-se proativo na hora de administrar os problemas enfrentados pelas cidades e definir alternativas que conciliem o desenvolvimento urbano, regional e ambiental. 

Preservar a manutenção do meio ambiente, memória e caracterização do lugar também são fundamentais para construir o perfil profissional o especialista em Planejamento Urbano.

Estar atento e acompanhar o processo acelerado de urbanização das cidades brasileiras também são objetivos do especialista em Planejamento Urbano, bem como observar os impactos causados pelas mudanças climáticas e outros processos naturais. 

UNDB_CTA

icons-04

GRADE CURRICULAR

 

icons-05

MENSALIDADE

Valor: R$ 650,00

Pontualidade: R$ 35%

5 ou + pessoas da mesma
empresa: 40% 

Mensalidades: 1 matrícula + 18 meses

OBS.: Taxas e Encargos a serem assumidos pelos alunos após vencimento: multa de 2%+1% ao mês

 

icons-02

HORÁRIOS

Quinta e Sexta – disciplinas dos módulos (quinzenais)

Sexta e Sábado (Core Labs)

 

Para saber mais, por favor, preencha o formulário!