Por que fazer uma pós em

Lean, Inovação e Gestão

Diminuir o impacto financeiro diário e transformar potenciais compradores em clientes são os principais objetivos das empresas no mercado. Só que para alcançar a excelência é necessário possuir uma equipe com profissionais capacitados.

E por esse motivo a Lean, inovação e gestão se torna uma formação tão essencial para que as empresas vençam a competitividade.

Sendo assim, o curso de Lean, inovação e gestão é uma arma eficaz na busca por uma melhoria contínua dos processos, que impactem diretamente nos resultados das empresas.

Por isso, como a maioria das empresas desejam a alta produtividade, a redução de custos e a diminuição de desperdícios o profissional dessa área tem lugar garantido em vários setores.

Se atualmente uma empresa pensa em se desenvolver com organização e planejamento, a Lean, inovação e gestão é uma estratégia obrigatória e, consequentemente, o profissional especializado no tema é bastante requisitado pelas organizações por saber exatamente como colocar a teoria em prática.

O que se aprende na pós-graduação em Lean, Inovação e Gestão?

A pós-graduação em Lean, inovação e gestão prepara profissionais que tenham conhecimento e competência não só para melhorar os processos das empresas, eliminando desperdícios, mas que tenham também a capacidade de gerir equipes e liderar pessoas por esse caminho de resultados.

Portanto, a grade curricular é bem variada, com disciplinas que vão de marketing empresarial ao conceito do pensamento enxuto. Confira algumas das principais disciplinas do curso.

  • Abordagem ao pensamento enxuto;
  • Pensamento Enxuto na Prática I;
  • Pensamento Enxuto na Prática II;
  • Lean Office – processos administrativos;
  • Logística Lean;
  • Marketing e estratégias empresariais.

Qual é o perfil do profissional de Produção Lean Manufacturing?

O profissional especializado em Lean, inovação e gestão foca seus esforços principalmente no cliente. Ele precisa ter um senso de organização com o fluxo da empresa, ser arrojado e corajoso para tomar decisões e sugerir mudanças ao longo do processo. p

Por meio de planejamento e pesquisa ele deve mudar a mentalidade da empresa de uma forma geral, colocando no centro a filosofia de “sem exageros” e “sem desperdícios”.

Esse profissional deve ser proativo e ter uma grande habilidade de liderança para engajar a equipe com metodologias eficientes e altamente produtivas. Impactando nos resultados e na otimização de tempo e custos de produção.

O estudante de Lean, inovação e gestão da UNDB é formado com uma base teórica sólida para solucionar os problemas das empresas de forma sistemática e que elimine continuamente os desperdícios.

UNDB_CTA

Como é o mercado de trabalho em Produção Lean Manufacturing?

A área de Lean, inovação e gestão é bem ampla podendo empregar profissionais em pequenas, médias e grandes empresas, em setores corporativos, indústria, alimentação, entre outros. Sendo que esse profissional pode trabalhar gerenciando uma equipe ou prestando consultorias.

Além disso, o especialista em Lean, inovação e gestão precisa possuir aptidões em organização e planejamento do fluxo de processos da empresa para diminuição dos desperdícios.

Duração do curso de Pós-Graduação em Lean, Inovação e Gestão:

O curso de Lean, inovação e gestão dura 18 meses e é dividido em módulos quinzenais (quinta e sexta), além de core labs (sexta e sábado). A pós-graduação nesse setor atrai engenheiros, administradores e profissionais da área de gestão de qualidade.

Por que estudar Produção Lean

Lean, Inovação e Gestão na UNDB?

Conhecida por ser uma instituição de excelência no Maranhão, a UNDB se destaca por usar metodologias ativas de aprendizagem, formando protagonistas do conhecimento no mercado de trabalho.

É destaque em São Luís por ser a única instituição que utiliza o sistema de “Cases” e a elaboração de “Papers” integralmente ao longo do curso.

Além disso, a UNDB oferece uma estrutura de aprendizagem colaborativa de última geração, com equipamentos audiovisuais e salas interativas que são um diferencial na relação do aluno com os professores.

Outro destaque é o Espaço TEIA – Tecnologia, Empregabilidade, Inovação e Aprendizagem, que dá aos alunos todo o suporte com a sua carreira e com o ingresso no mercado de trabalho.

Como ingressar na UNDB?

Identificou-se com o curso de Lean, inovação e gestão? Para fazer sua inscrição é só preencher a ficha através desse link.

Se ficou com alguma dúvida ou quer saber mais detalhes sobre essa pós-graduação é só entrar em contato com a UNDB através do e-mail contato@undb.edu.br ou pelo telefone (98) 4009-7077 que uma equipe da coordenação de pós-graduação  terá o maior prazer em atendê-lo.

UNDB_CTA

icons-04

GRADE CURRICULAR

 

icons-05

MENSALIDADE

Valor: R$ 650,00

Pontualidade: R$ 35%

5 ou + pessoas da mesma
empresa: 40% 

Mensalidades: 1 matrícula + 18 meses

OBS.: Taxas e Encargos a serem assumidos pelos alunos após vencimento: multa de 2%+1% ao mês

 

icons-02

HORÁRIOS

Quinta e Sexta – disciplinas dos módulos (quinzenais)

Sexta e Sábado (Core Labs)

 

Para saber mais, por favor, preencha o formulário!