Prancheta 1 (3)
10 AGO • 9H
FISIOTERAPIA
UMA IMERSÃO REALÍSTICA

Uma manhã de imersão real na área da Fisioterapia. Você sabe o que faz um fisioterapeuta e quais são as possibilidades de atuação desse profissional? Os profissionais de Fisioterapia podem atuar em hospitais, ambulatórios, clínicas médicas, centros de treinamentos, academias de ginástica, centros de estética, empresas e também podem direcionar sua carreira a pesquisas na área.


10 AGO • 9H
ENFERMAGEM
UMA IMERSÃO REALÍSTICA

Cuidar de pessoas é a base do trabalho de um enfermeiro. Na maior parte dos casos este profissional lida com pacientes bastante fragilizados que, além de cuidados médicos, precisam de apoio emocional. Neste aspecto, um bom enfermeiro precisa ser humanista, saber ouvir as pessoas e entender o que elas necessitam e servi-las. Ter controle das próprias emoções caráter prático ajudará este profissional em situações de emergência, resgate ou salvamentos.

Faça um tour nos laboratórios dos cursos de Saúde da UNDB e conheça de perto a sua futura profissão!

  • A infraestrutura da UNDB é composta por modernas salas de aula com equipamentos audiovisuais, laboratórios e biblioteca com grande acervo e aberta para pesquisas e estudos dos alunos.
  • Para a área da saúde, a UNDB investiu em um Centro de Simulação Realística, onde é possível viabilizar treinamentos práticos de habilidades técnicas e comportamentais importantes para a formação do aluno e para garantir a segurança e qualidade dos atendimentos de saúde.
  • Iremos realizar visitas ao Centro de Simulação Realística, conhecendo a atuação dos profissionais de saúde em hospitais e UTIs. Visitaremos o Laboratório Morfofuncional, que conta com uma mesa anatômica 3D, manequins de anatomia e fisiologia.