Postado por Dennis Mantovani em 23-04-2018 9:00

Como escolher uma Faculdade de Farmácia em São Luís?

farmacia-1.jpg

Estudar farmácia em São Luís pode ser uma escolha de carreira muito vantajosa, desde que a instituição seja bem avaliada. Há muitas opções de faculdades em São Luís e é preciso saber escolher bem para que a formação favoreça a construção de uma carreira bem sucedida.

Basta estar atento a algumas características essenciais. A grade curricular de Farmácia, por exemplo, deve estar atualizada e abraçar os diversos campos de atuação profissional. Infraestrutura, corpo docente e apoio pedagógico também contam muito para uma formação de qualidade.

No post de hoje, você entende o que uma boa faculdade de Farmácia em São Luís precisa oferecer para garantir seu futuro de sucesso na profissão. Acompanhe!

Procure uma grade curricular abrangente

Com certeza, um dos pontos mais importantes para escolher uma boa faculdade de Farmácia em São Luís é a grade curricular do curso de farmácia. As disciplinas devem ser abrangentes e, principalmente, considerar as competências exigidas do profissional.

A grade curricular de Farmácia nas boas universidades, portanto, inclui disciplinas gerais e específicas. Por exemplo, Química Geral, Orgânica, Inorgânica, Analítica, etc. É importante abranger conteúdos técnicos também, como Biotecnologia, Biossegurança e Legislação.

O desenvolvimento da postura profissional também deve estar presente, em disciplinas como Gestão, Ética e Projetos Interdisciplinares. Também, a carga horária de práticas laboratoriais são fundamentais para consolidar o aprendizado teórico e fomentar uma graduação de qualidade.

passar no vestibular

Sinta-se incentivado a pesquisar

Quem pretende estudar Farmácia em São Luís deve preparar-se para tornar-se um pesquisador. Afinal, a área é pioneira o pioneirismo dessa área frentes as descobertas e revoluções científicas é uma característica marcante que não pode passar despercebida pelo aluno em formação. Até mesmo porque fará parte do seu dia a dia profissional.

Na hora de escolher uma faculdade, procure por instituições que mantenham programas de pesquisa e iniciação científica. Um corpo docente formado por mestres e doutores também é sinal de que a produção de conhecimento é valorizada no curso.

Conheça a infraestrutura da instituição

Não adianta nada a grade curricular de Farmácia conter várias horas de prática laboratorial quando não há estrutura para comportar essa exigência. Da mesma forma, a realização de pesquisas exige que haja espaços e serviços adequados a coleta de informações.

Então, vale a pena visitar as faculdades em São Luís para conhecer a infraestrutura que elas oferecem. Procure por laboratórios multidisciplinares bem equipados, bibliotecas com acervos amplos e atualizados, acesso a internet e banco de dados.

Fique de olho nas parcerias

Outro ponto chave que faz toda a diferença na formação são as práticas que acontecem fora de sala de aula. Dentro da grade curricular de Farmácia, como de outros cursos, existem os estágios obrigatórios. Porém, participar de estágios, vivências, cursos, congressos e outros eventos fora da grade é uma grande experiência para o aluno.

Além de conhecer ainda mais sobre o curso e a profissão, o estudante ganha mais experiência para escolher seu campo de atuação no futuro. Sem falar que um currículo acadêmico bem recheado é um passo importante para conseguir boas oportunidades no futuro.

Por isso, busque a melhor das faculdades em São Luís que mantenha parcerias com empresas e organizações que podem lhe oferecer esse tipo de experiência.

Gostou do post? Assine nosso newsletter e confira mais conteúdos que vão ajudá-lo a fazer boas escolhas na carreira!