Postado por Dennis Mantovani em 28-02-2018 9:00

Como escolher uma Faculdade de Odontologia em São Luís?

odontologia-1

Cursar uma faculdade de Odontologia é uma boa escolha para aqueles estudantes que têm afinidade com esta área e desejam ter uma carreira de sucesso. De acordo com a
Associação Brasileira de Odontologia, o país forma 15 mil novos dentistas todo o ano, que, por sua vez, encontram um mercado cuja taxa de empregabilidade é de 96%.

Para que você faça parte dessa estatística, é preciso acertar na escolha da faculdade. O mercado investe em profissionais que se destacam e isso passa pelo conhecimento
adquirido ao longo do curso, pelas atividades extracurriculares do aluno, mas também pela qualidade de ensino da instituição escolhida.

Curso de Odontologia
Neste post, mostraremos como escolher uma boa faculdade de Odontologia em São Luís!
ESCOLHENDO UMA BOA FACULDADE EM SÃO LUÍS
A escolha por uma boa faculdade envolve qualidade de ensino, infraestrutura, proposta pedagógica, localização e muitos outras variáveis. Veja as mais importantes:

1. Escolha um curso que seja autorizado e reconhecido pelo MEC

Imagine a frustração que seria passar 5 anos na faculdade e, ao final, descobrir que seu diploma não é válido. Isso é o que pode acontecer caso você não se certifique de que a
faculdade escolhida possui uma autorização do Ministério da Educação.
Para estar apto a emitir diplomas, o curso deve ser reconhecido pelo MEC. Você obtém essas informações no site da instituição.

2. Verifique os índices de avaliação do curso

Existem alguns indicadores de qualidade dos cursos de graduação. Um deles é o Conceito Definitivo de Curso (CC), fornecido após uma avaliação do projeto pedagógico, corpo docente e estrutura da instituição de ensino. Uma faculdade considerada satisfatória tem conceito, no mínimo, 3. No entanto, não se contente com isso. Busque por aquelas que apresentam um conceito 4 ou 5, como a Unidade de Ensino Superior Dom Bosco, no Maranhão.

odontologia-1
3. Confira a estrutura dos laboratórios

A prática é uma parte fundamental dos cursos de Odontologia. Por isso, verifique se a faculdade pela qual você se interessou oferece uma estrutura laboratorial que possibilite o exercício profissional. As clínicas escolas, especialmente se abertas ao público, são um diferencial.

4. Busque faculdades bem localizadas

Você passará 5 anos de sua vida indo, todos os dias, assistir às aulas da graduação. Assim, é importante que você considere a localização da faculdade, a facilidade de acesso e os
serviços no entorno. Em São Luís, busque bairros com bancos, centros comerciais e outros serviços e verifique o custo de vida do local.

Preparare-se para ingressar na faculdade ao mesmo tempo em que escolhe a instituição ideal, você já deve ir se preparando para os vestibulares e processos seletivos, em especial, para o ENEM. Por ser um curso concorrido,

As notas de corte de Odontologia são altas, em geral, acima dos 700 pontos, principalmente se você deseja entrar pelo PROUNI. As disciplinas que têm maiores peso são as das
ciências naturais, como a Biologia. E agora, já tem toda informação para fazer uma boa escolha?

Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e ajude-os a escolher uma boa faculdade também!

QUERO ME INSCREVER