Postado por Dennis Mantovani em 04-04-2018 9:00

Conheça a grade curricular de Arquitetura e Urbanismo!

 
 
 
 
 
 
 
arquitetura e urbanismo

Com duração de 5 anos, o curso de Arquitetura e Urbanismo combina disciplinas das Ciências Humanas e de Exatas.

No primeiro ano, por exemplo, você estuda Geometria Descritiva. Essa disciplina ensina a representar objetos de três dimensões em um plano bidimensional. A partir dessas projeções, você consegue determinar distâncias, ângulos, áreas, volumes e muito mais.

Curso de Arquitetura e Urbanismo
Já no segundo ano, matérias como Antropologia da Casa e Morfologia Urbana fazem parte da grade curricular de Arquitetura.

Além disso, do 1º ao 9º semestre, você desenvolve projetos arquitetônicos orientados por um eixo temático específico. De Concepção Arquitetônica à Habitação de Interesse Social, você já sai da graduação com um portfólio fresquinho para impressionar nas entrevistas.

Habilidades que você desenvolve com a grade curricular de Arquitetura

A grade curricular de Arquitetura é pensada para que você descubra seu próprio estilo de arquitetura. Combinando cálculos, design e conhecimento dos processos de construção, você se forma um profissional completo.

As disciplinas exigem uma forte imaginação aliada à capacidade de pensar e criar em três dimensões.
Habilidades analíticas sólidas, como precisão e atenção aos detalhes, são imprescindíveis.. Ter consciência comercial e perspicácia empresarial nos seus projetos arquitetônicos é o que vai lhe ajudar a conquistar mais clientes.

Mas essas competências técnicas não dizem nada se você não souber apresentar o seu projeto com eloquência. Pensando nisso, a grade curricular de Arquitetura traz disciplinas que estimulam o aprimoramento da sua comunicação, bem como sua capacidade de estabelecer contato efetivo com uma variedade de outros profissionais.

Quero fazer Arquitetura e Urbanismo em uma faculdade em São Luís! 

Além de ter o melhor curso de Arquitetura e Urbanismo de São Luís na avaliação do MEC, a UNDB proporciona visitas técnicas desde o 1º período da graduação. Incorporar esse tipo de atividade à grade curricular de Arquitetura é fundamental para aprimorar suas habilidades desde cedo e posicioná-lo competitivamente no mercado de trabalho.

arquitetura e urbanismo

A UNDB também conta com o Escritório Escola de Gestão, um espaço multidisciplinar criado para você aprender com problemas reais enfrentados pelas organizações. Desde projetos de assessoria personalizados até a oferta de soluções adaptadas às necessidades de cada empresa, você entende o funcionamento de um projeto arquitetônico de ponta a ponta.
Ficou empolgado com a carreira? Acesse nosso site e saiba mais sobre a graduação em Arquitetura e Urbanismo da UNDB!

QUERO ME INSCREVER

Veja também:

 

Tópicos: Arquitetura e Urbanismo

Postado por Dennis Mantovani em 04-04-2018 9:00