Postado por Dennis Mantovani em 09-04-2018 9:00

Qual é a melhor faculdade de Direito em São Luís?

direito.png

Estudar na melhor faculdade de Direito do Brasil é um sonho de muitos candidatos ao vestibular, mas sabemos que nem sempre é possível sair da cidade em que moramos. Então qual será a melhor faculdade em São Luís (MA)?

Além dos rankings de melhores faculdades do Brasil, existem outras formas de determinar a melhor instituição de ensino para cursar uma graduação em Direito. Confira neste post o que você não pode deixar de avaliar!

Curso de Direito

Grade curricular do curso de Direito

A matriz curricular do curso de Direito é um dos primeiros itens que você deve avaliar ao buscar por uma faculdade em São Luís do Maranhão. Isso porque existem variações entre uma instituição e outra.

Encontrar aquela em que o conjunto de disciplinas ministradas mais lhe atrai é um passo importante para que você se sinta motivado ao longo do curso de Direito.

Reputação da instituição de ensino superior

O Ministério da Educação (MEC) criou uma plataforma que ajuda não só o governo a ficar de olho na regulamentação dos cursos de Ensino Superior, como também auxilia os estudantes a conferir a reputação da instituição onde querem estudar.

No ar desde janeiro de 2007, o E-mec promove a transparência de uma forma muito simples. Com ele você fica sabendo qual é a situação do curso e da instituição. Dá para pesquisar por:

• nome ou sigla da instituição de ensino superior;
  • categoria administrativa (pública ou particular; estadual ou federal);
  • forma de organização acadêmica (centro universitário, faculdade ou universidade).

Para o curso, basta pesquisar por “Direito” e filtrar por estado ou município. Também dá para selecionar quanto à gratuidade e à modalidade de ensino (presencial, semipresencial ou EaD).

direito.png

Nota no ENADE

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) tem como objetivo avaliar o nível de aproveitamento dos estudantes que acabam de ingressar no ensino superior e também daqueles que estão prestes a sair.

O intuito é acompanhar a evolução desses alunos e certificar-se de que as instituições de ensino estão cumprindo com seu papel na educação e preparo destes estudantes para o mercado de trabalho.

Os resultados dessa avaliação são divulgados pelo Ministério da Educação e podem servir para identificar a melhor faculdade de Direito do Brasil, assim como a melhorar faculdade de Direito de São Luís (MA).

SELO NACIONAL OAB RECOMENDA

Por fim, você também pode verificar quais faculdades de Direito receberam o Selo Nacional OAB Recomenda.

Todos os anos, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) avalia os cursos em atividade e confere o Selo àquelas que têm maior qualidade de ensino. Entre os requisitos avaliados estão o projeto político pedagógico do curso, a infraestrutura da instituição e a qualificação do corpo docente.

A UNDB está entre as 142 instituições de ensino que conquistaram o Selo Nacional OAB Recomenda em 2017, portanto, pode ser considerada uma das melhores faculdades de Direito de São Luís (MA) e do Brasil.

Agora que você já sabe como escolher a melhor faculdade de Direito, acesse nosso site e saiba mais sobre a graduação em Direito da UNDB!

Faça o download gratuito do e-book!