Postado por Dennis Mantovani em 09-05-2018 9:00

Quais são as melhores carreiras para estudar em São Luís?

 
 
 
 
 
 
 
futuro-1

Na hora de escolher uma faculdade em São Luís (MA), o aluno deve estar atento às carreiras mais promissoras. Além do seu particular interesse por um campo de atuação, alguns cursos oferecem oportunidades mais vantajosas no mercado de trabalho.

Especialistas apontam três fatores que colocam as carreiras em alta. Primeiro, o momento econômico, que dita a alta ou baixa no mercado em cada setor. Segundo, o mercado de trabalho em si, que reage frente a oferta e demanda pelo serviço do profissional. Por fim, a inovação influencia quais são as competências mais valorizadas em cada ramo.

Vai fazer vestibular em São Luís? Então conheça as carreiras mais promissoras em cada setor para estudar no Maranhão e os cursos que são as portas de entrada para essas profissões. Confira!

futuro-1

Gestão e Finanças

Os setores mais aquecidos em crises financeiras são os de Gestão e Finanças. Quando a economia entra em colapso, as empresas buscam controlar melhor os recursos disponíveis.

Os cargos de Analista Contábil e de Investimentos tornam-se mais valorizados, pois atuam com o controle e segurança das operações financeiras realizadas pela empresa.

O Gerente de Facilities é um exemplo que ganha muito espaço no mercado atual. Ele interliga todos os departamentos de uma empresa para garantir a máxima produtividade e aproveitamento de recursos.

Os cursos de Ciências Contábeis e Administração são as opções que você deve buscar nas faculdades em São Luís para ingressar nestas carreiras. A alta empregabilidade e o perfil globalizado são características das áreas.

Saúde

A área de Saúde é um campo que sobrevive às crises e desperta o interesse para quem vai prestar vestibular em São Luís. O envelhecimento da população e o acelerado crescimento da indústria farmacêutica mantêm o setor em alta, além de impulsionar a pesquisa e inovação no ramo.

O Gerontólogo é o profissional da vez para o curso de Fisioterapia, o especialista no cuidado de idosos.

Prepare-se para o Enem

Para o curso de Farmácia, as carreiras em alta são de Farmacêutico e Gerente de Vendas. O faturamento da indústria cresceu 21,7% em 2017 e deve manter o ritmo.

Uma consequência interessante desses mercados é o aumento na demanda por Pesquisadores. E esse é um bom motivo para estudar Biomedicina nas faculdades em São Luís. O curso tem perfil investigativo e muitos campos de atuação cheios de oportunidades vantajosas.  

Tecnologia

No setor de Tecnologia, as tendências em Sistemas de Informação estão dominando o mercado, principalmente o Big Data. O armazenamento e manipulação de dados são estratégicos no mundo corporativo.

A demanda pelo Analista de Dados é tanta que faltam profissionais para ocupar todos os cargos. Ele é o responsável por obter informações valiosas para as estratégias comerciais.

Outra carreira onde há disputa por profissionais é no Cloud Computing, voltada ao armazenamento e compartilhamento de dados na nuvem. Assim como, na Segurança da Informação, os profissionais que garantem o sigilo e a proteção dos dados.

Construção civil

Um ramo que é sensível às crises econômicas, mas sabe reinventar-se como poucos. O maior desafio atual está em garantir o progresso no crescimento das cidades sem afetar o ambiente e a qualidade de vida.

 Especialista em Sustentabilidade, por exemplo, é responsável por garantir que o projeto não interfira negativamente no ambiente.

Já o Especialista em Mobilidade Urbana busca melhorar a fluidez no trânsito de pessoas e veículos.

Junto a eles, atua também o Técnico em Infraestruturas. Ele é responsável por integrar as duas áreas, garantir a qualidade da obra e o melhor aproveitamento de espaços.

Fazer uma boa faculdade em São Luís (MA) depende apenas de boas escolhas. Afinal, o mercado de trabalho local está cheio de oportunidades vantajosas nas mais diversas áreas. Acompanhe nosso blog e conheça mais carreiras promissoras!

Baixe nosso e-book para saber mais sobre as carreiras com melhor projeção!

Faça o download gratuito do e-book!

Leia também: Guia do Estudante: o que muda antes e depois da Faculdade?

Tópicos: Estudar em São Luís

Postado por Dennis Mantovani em 09-05-2018 9:00