Postado por Dennis Mantovani em 12-03-2018 9:00

Guia do Estudante: o que muda antes e depois da Faculdade?

 
 
 
 
 
 
 
o que escolher-1.png

Prestar vestibular em São Luís é uma experiência desafiadora. São horas de estudo dedicadas a uma única prova que pode mudar completamente o seu futuro. Às vezes você
fica tão focado em resolver exercícios, fazer resumos e assistir vídeoaulas, que não se dá conta do impacto que isso vai gerar na sua vida. Vamos descobrir juntos?

passar no vestibular

VESTIBULAR EM SÃO LUÍS: SE PREPARANDO PARA O EXAME


Talvez a parte mais exaustiva de todo o processo seja se preparar para a prova. Além de ter que dar conta de uma extensa lista de conteúdos, ficar por dentro das atualidades e mandar muito bem na redação, existe a pressão psicológica de garantir uma vaga em uma faculdade de qualidade.
O que começa a mudar nesse momento é a sua compreensão sobre a vida adulta. Afinal, este é o primeiro passo em direção ao seu futuro profissional, onde suas escolhas passam a determinar os resultados que você colhe. Isso é um processo natural e significa que você está amadurecendo.

ENTREI EM UMA FACULDADE EM SÃO LUÍS. E AGORA?


Antes de qualquer coisa, parabéns! Ser aprovado em uma faculdade faz todo o esforço valer a pena, não é mesmo? Agora você já pode relaxar um pouco e tirar toda essa tensão dos
ombros. Quando você começa a fazer uma faculdade em São Luís (MA), tudo parece incrivelmente novo. Os professores que te ensinam são especialistas na área, as salas de aula são
maiores e sempre parece ter alguma coisa rolando no campus. Sarau, cursos, time de futebol, clube de xadrez… Dá vontade de participar de tudo!
Nesse período, a mudança mais importante é que você começa a priorizar suas atividades. Por mais que você queira, não dá para estar em mais de um lugar ao mesmo tempo e você entrou na faculdade para obter uma formação profissional. Talvez aquela festa seja realmente muito divertida, mas a sua prova é amanhã no primeiro horário. E aí, ficar a noite toda acordado dançando ou ir dormir cedo e chegar tranquilo para fazer o exame?

o que escolher-1.png

TUDO SERÁ DIFERENTE


Durante a graduação, você terá a chance de conhecer pessoas incríveis e ser ensinado pelos melhores profissionais da sua área. Por si só, essa é uma mudança que fará toda a diferença na maneira como você enxerga o mundo, se posiciona e exerce sua empatia.
O conteúdo aprendido te tornará um profissional incrível, capaz de fazer a diferença por onde quer que passe, seja por meio do seu conhecimento teórico ou das habilidades adquiridas no curso. É uma fase muito especial e deve ser vivida com muita alegria, sem deixar de lado o trabalho duro também, viu?

Esperamos que este artigo tenha te estimulado a continuar estudando para as faculdades em São Luís e que você alcance os seus sonhos. Conte com a gente!

Faça o download gratuito do e-book!

Leia também: 5 coisas para fazer antes da inscrição no vestibular

Tópicos: Graduação

Postado por Dennis Mantovani em 12-03-2018 9:00