Postado por Dennis Mantovani em 04-12-2018 9:30

6 blogs de Psicologia para saber tudo sobre a área!

psicologia é pra você-1

Psicologia é a área do conhecimento responsável por analisar as emoções dos indivíduos com o objetivo de compreender fenômenos psíquicos e de comportamento. Os locais de atuação e as áreas de especialização para o psicólogo são vários.

Curso de Psicologia

Você já quis conhecer as vantagens e desvantagens da Psicologia ou saber tudo sobre Psicologia? Essas questões podem mesmo interessar quem pretende seguir carreira nessa área.

Pensando nisso, preparamos este post. A seguir, listamos 6 blogs sobre Psicologia que apresentam conteúdos interessantes para quem deseja conhecer mais a carreira, desde áreas de atuação até transtornos, terapias e muito mais. Não perca!

1. Psicologia Viva

O blog Psicologia Viva reúne diversas informações sobre psicologia geral, carreira, família, saúde, desenvolvimento pessoal e recursos humanos, entre outros temas. Além de postagens, também existem e-books, palestras e minicursos disponíveis para ler e assistir.

Alguns exemplos são o post sobre medo de dirigir, o e-book sobre insatisfação no trabalho e depressão e o minicurso sobre marketing para psicólogos.

2. Mundo da Psicologia

Esse blog de Psicologia tem conteúdos da área sobre diversas categorias, a exemplo de comportamento, educação, hospitalar, saúde mental e musicoterapia, entre outras. O blog conta, ainda, com uma seção destinada a apresentar as áreas de atuação do psicólogo.

No blog Mundo da Psicologia, é possível encontrar posts sobre inteligência emocional, o começo da carreira como psicólogo e hipnose, entre outros temas.

3. A Caminho da Mudança

O blog de Psicologia A Caminho da Mudança é mantido por duas psicólogas que abordam temas do cotidiano a partir da visão de ambas. Os assuntos são escolhidos a partir de atendimentos e estudos ou sugestões dos leitores. Temas como violência urbana, maternidade, suicídio, relacionamentos e ansiedade são alguns exemplos.

4. Diário do Psique

No Diário do Psique, os temas abordados são ligados às áreas de autoestima, autoconhecimento, ansiedade, terapia e transtornos, entre outros. O blog reúne postagens sobre diferentes questões dentro dessas áreas, a exemplo de sintomas e tratamentos de problemas psicológicos como a depressão e tripofobia, paralisia do sono, automutilação e muito mais.

psicologia é pra você-1

5. Marisa Psicóloga

O blog da Marisa Psicóloga é outra fonte que pode fornecer conteúdos interessantes para quem se interessa por Psicologia. Lá, são encontrados postagens e e-books sobre transtornos psicológicos, terapias, vícios, fobias e muito mais. Alguns exemplos de temas abordados no blog são o alcoolismo, o transtorno obsessivo compulsivo e o estresse emocional.

6. Psicocast

Além do blog, esse portal abriga o maior podcast de Psicologia do Brasil, segundo o próprio site. Dessa forma, é possível consumir conteúdos em formato de texto, áudio, vídeo e até revista.

Os temas abordados no Psicocast vão desde assuntos do cotidiano até questões profissionais dos psicólogos. Bullying, diploma e faculdade são temas que podem ser encontrados por lá.

Neste post, você conheceu alguns dos canais produtores de conteúdo que apresentam informações sobre diferentes temas da Psicologia. Transtornos, terapias, áreas de atuação e dia a dia do estudante e do profissional são alguns dos temas que podem ser encontrados nesses blogs.

Agora, conheça 4 livros de Psicologia para saber tudo sobre a profissão!

Leia também: Graduação em Psicologia: mergulhe nessa carreira!

Nova call to action

Tópicos: blog psicologia