Como é o curso de Contabilidade Consultiva e Empreendedora?

A Contabilidade é uma Ciência Social Aplicada, uma área muito promissora.  Todo o processo de desenvolvimento social e tecnológico interfere diretamente nos processos contábeis e, por isso, é uma área essencial em toda empresa e negócio.

É possível perceber que a tecnologia está moldando os processos contábeis e cada vez mais haverá a necessidade do profissional contábil com uma postura mais consultiva, com a atenção para o humano e não tão a processos, pois com a inteligência artificial os dados são imputados nos sistemas com pouca interferência humana.

É nesse contexto que a contabilidade consultiva se torna cada vez mais necessária, trazendo o foco voltado para o cliente e não somente para as questões burocráticas nos cumprimentos de obrigações principais e acessórias (declarações e impostos).

A proposta do Curso de Pós-Graduação em Contabilidade Consultiva e Empreendedora da UNDB pretende preparar o aluno para os novos desafios do mercado de trabalho.  

Baseada em uma metodologia de “paper” e “case”, aproxima o aluno das situações que podem se apresentar verdadeiramente do cotidiano do profissional da Contabilidade. Dentro dos objetivos principais do curso estão:

O objetivo é proporcionar aos participantes do curso uma visão ampla e específica da Contabilidade Consultiva, como:

  • ampliar competências e habilidades para atuação com consultoria;
  • destacar a interação da Contabilidade com a gestão das empresas;
  • conhecer tecnologias voltadas para o contador 2.0;
  • implementar mecanismos para auxiliar nas tomadas de decisão das empresas.

Para quem é a Pós-Graduação em Contabilidade Consultiva e Empreendedora?

Graduados em Ciências Contábeis, tais como professores, contadores, empresários, gestores de empresas e demais usuários da contabilidade são o público-alvo do curso, mas mesmo para quem não se encaixa nesse perfil, a pós-graduação pode ser uma excelente opção.

Principalmente para diplomados em cursos superiores na área de Ciências Contábeis, Gestão de Negócios, Gestão Financeira e Administração, fazer a pós-graduação em Contabilidade Consultiva e Empreendedora é uma grande oportunidade para levar a carreira à um outro patamar.

O que vou aprender na Pós-Graduação em Contabilidade Consultiva e Empreendedora?

A Pós-Graduação preparará o profissional para esse novo olhar, onde serão abordados estudos com temas atuais, tais como Contabilidade Consultiva, Gestão Sistemas Integrados para Contador 2.0, DNA Empreendedor Aplicado ao Negócio, Marketing 4.0, Precificação e Ponto de Equilíbrio, Design Thinking e Gestão da Criatividade, Oratória e Palestra Empresarial, dentre outras.

Você aprenderá como lidar com as novas tecnologias e como estar bem preparado para o novo mercado; aprenderá a oferecer consultoria; ajudar o novo empreendedor a aprender a obter carta de clientes; a alavancar a atividade financeira das novas startups, entre outras coisas.

Qual o perfil profissional para um profissional de Contabilidade Consultiva e Empreendedora?

O perfil profissional é de um contador voltado para o novo mercado, que saiba trabalhar com as novas tecnologias e se aliar a essas ferramentas para prestar uma consultoria de qualidade para os novos empreendedores que estão surgindo no mercado.

É preciso pensar fora da caixa, ter uma mente empreendedora e sempre buscar atualização.

Com essas habilidades, o sucesso na área de Contabilidade Consultiva e Empreendedora é o próximo passo. E para que você chegue lá, a UNDB vai lhe formar e treinar em todas essas habilidades, para que você se torne o profissional que deseja e consiga alçar novos degraus na sua carreira.

Como é o mercado de trabalho para um pós-graduado em Contabilidade Consultiva e Empreendedora?

O mercado de trabalho para um Pós-Graduado em Contabilidade Consultiva e Empreendedora é muito promissor, pois cada vez mais surgem novos empreendedores que necessitam de um profissional apto para ajudar em todos os processos contábeis da nova empresa ou empreendimento.

O ramo de consultoria também está em expansão e traz grandes oportunidades em todo o Brasil.

Por isso é importante estar preparado para as mudanças e saber aproveitar essas perspectivas positivas no mercado,  a fim de garantir o sucesso profissional e crescer ainda mais na carreira.

Por escolher fazer a pós-graduação na UNDB?

Porque a UNDB oferece o melhor em pós-graduação para quem deseja investir na carreira e se manter sempre atualizado no mercado de trabalho.

Na pós-graduação da UNDB o aluno irá desenvolver todas as habilidades e competência que irão impulsionar sua vida profissional.

O foco do projeto pedagógico do Centro Universitário UNDB é o mercado de trabalho e, por isso, o curso irá alinhar os profissionais de acordo com as exigências do mercado, a fim de melhorar a habilidade e o desempenho profissional.

A UNDB possui um corpo docente formado de professores renomados com experiência nacional e internacional, além de oferecer uma infraestrutura de qualidade, pautada e, tecnologia de ponta, laboratórios especializados e uma biblioteca completa, que são as ferramentas que visam auxiliar o processo de aprendizado.

Por aplicar práticas de ensino inovadoras, focadas na criatividade e no pensamento contemporâneo, a UNDB se dedica em alinhar profissionais às competências necessárias à cada carreira, a fim de contribuir com o crescimento profissional de nossos egressos. 

A UNDB possui, ainda, Selo de qualidade emitido pelo Conselho Federal de Administração, sendo reconhecida no Brasil inteiro por sua excelência no ensino. Ela é referência no ensino superior na região e uma das melhores universidades privadas do Maranhão. 

A UNDB é a escolha perfeita para levar sua carreira profissional a outro patamar e lhe ajudar a chegar mais longe e, o melhor ainda, com 50% de desconto na matrícula!

icons-04

GRADE CURRICULAR

 

icons-05

MENSALIDADE

Valor: R$ 700,00

Pontualidade: R$ 35%

5 ou + pessoas da mesma
empresa: 40% 

Mensalidades: 1 matrícula + 18 meses

icons-02

HORÁRIOS

O curso será desenvolvido em 18 meses, totalizando carga horária de 360 hs. 

 

Para saber mais, por favor, preencha o formulário!