Por que fazer uma pós-graduação em Direito Constitucional?

O profissional de Direito Constitucional tem como principal atributo o estudo da constituição política do Estado, já que as leis e normas regulamentam e delimitam o poder estatal, garantindo ao cidadão os direitos considerados fundamentais

O presente curso tem duração de 18 meses e proporciona o estudo aprofundado de temas como Direito Constitucional Internacional, Direito Constitucional da Ordem Econômica  e Financeira, Tratados Internacionais de Direitos Humanos e Direito Ambiental Constitucional, Teoria Geral da Constituição, Hermenêutica Constitucional e Direitos e Garantias Fundamentais.

O que se aprende no curso de Direito Constitucional?

O curso tem como objetivo oferecer aos profissionais: compreensão dos princípios do Direito Constitucional, entendimento do desenvolvimento das constituições federais brasileiras, compreensão das diferenças entre o poder constituinte originário e o derivado, conhecimento das formas de controle de constitucionalidade e conhecimento da seguridade social.

Aprimora o conhecimento sobre o funcionamento do nosso sistema constitucional, a fim de que os profissionais estejam habilitados a atuar em qualquer uma das diversas áreas do Direito Público ou Privado, mediante exame da doutrina constitucionalista, tanto nacional quanto internacional, além de atualizar o conhecimento dos profissionais com questões mais polêmicas em debate na jurisdição constitucional prestada pelo Supremo Tribunal Federal.

UNDB_CTA

Como é o mercado de trabalho em Direito Constitucional?

O mercado de trabalho é amplo e está sempre aquecido.  Os profissionais especializados em Direito Constitucional podem seguir a carreira pública, atuando como Promotores, Defensores Públicos, Delegados de Polícia, ou encontrar oportunidades de emprego em empresas privadas para trabalhar como advogado do Terceiro Setor, Consultor Legislativo, entre outras funções. Os empregos mais almejados são aqueles que têm como forma de ingresso o concurso público, pois oferecem as maiores e melhores oportunidades.

As leis e normas estão sempre sendo atualizadas, o que exige que o profissional da área, independente de seu ramo de atuação, esteja sempre buscando novos conhecimentos ou mesmo aprofundá-los.

Por que estudar na UNDB?

As instalações da UNDB são de última geração:

  • Todas as salas são equipadas com devices Apple, permitindo uso de ferramentas interativas.
  • Salas 3.0 e Sala Gamificada: transforma o processo da aprendizagem de uma forma divertida e interativa. Os alunos aprendem através de desafios, problemas reais e jogos, ou seja, aprendem fazendo, em seu próprio ritmo.
  • Espaço TEIA (Tecnologia, Empregabilidade, Inovação e Aprendizagem): Garante aos alunos e egressos da UNDB oportunidades profissionais diversificadas, por meio de parcerias com grandes empresas locais e nacionais.

Qual é o perfil do participante?

O perfil para o curso de Direito Constitucional são professores e operadores do Direito das mais diversas áreas - procuradores, assessores e consultores da Administração Pública em geral, de todas as esferas do governo e órgãos de poder, inclusive Magistrados, integrantes do Ministérios Público, Delegados de polícia, Advogados, Assessores e Consultores do setor privado, compreendendo empresas, escritórios de advocacia, profissionais liberais diplomados em cursos de graduação em Direito, além de egressos de outras áreas como Ciência Política, Administração, Relações Internacionais, dentre outras.

Além de sempre se manter atualizado, o profissional da área de Direito Constitucional precisa apresentar determinadas características e habilidades como:

  • Boa comunicação e oratória;
  • Habilidade com argumentação;
  • Dinâmica, agilidade e organização;
  • Responsabilidade, Ética e profundo conhecimento das normas constitucionais.

UNDB_CTA

icons-04

GRADE CURRICULAR

 

icons-05

MENSALIDADE

Valor: R$ 870,00

Pontualidade: R$ 34%

5 ou + pessoas da mesma empresa: 40% 

Mensalidades: 1 matrícula + 19 meses

OBS.:Taxas e Encargos a serem assumidos pelos alunos após vencimento: multa de 2%+1% ao mês

icons-02

HORÁRIOS

Quintas, sextas e sábados (quinzenalmente)

 

Para saber mais, por favor, preencha o formulário!