Por que fazer Pós-Graduação em Planejamento de Redes LAN e WAN?

Os Ativos de TI e a forma como eles se conectam para a formação de Redes de Computadores são cada vez mais complexos, o que tem se tornado cada vez mais crítico para uma gestão de redes cada vez mais eficaz. Adiciona-se a isso novos desafios como a chegada de novas tecnologias, necessidade de negócio e diversidades de fornecedores. Portanto o impacto de uma falha na rede consequentemente representa uma perda imediata do valor agregado a este serviço, que vai desde perdas financeiras, legais, de credibilidade e até de oportunidades.

O profissional que estuda o planejamento de redes LAN e WAN entende os impactos estratégicos da Tecnologia da Informação nos negócios e consegue tomar decisões para garantir o sucesso de um negócio, através do planejamento e o uso eficaz das redes de computadores.

O aluno do curso de Pós-Graduação em Planejamento de Redes LAN e WAN na UNDB terá acesso irrestrito aos módulos na plataforma online Cisco NetAcademy. Será aplicada a metodologia de Teoria e Prática em Simulador, proporcionando um aprendizado na prática - o e-Doing - filosofia de projeto utilizada pela Cisco Systems.

UNDB_CTA

O que se aprende na Pós-Graduação em Planejamento de Redes LAN e WAN?

O curso é uma ótima oportunidade para se manter atualizado em uma área em que as mudanças acontecem rapidamente no dia a dia das organizações, com concorrência, competitividade e inovação acirradas em todos os níveis e segmentos do mercado e da economia. Veja abaixo algumas disciplinas do curso:

  • Comunicação entre computadores
  • Introdução ao roteamento entre redes
  • Protocolos de endereçamento
  • Redes de comunicação sem fio
  • Algoritmos de roteamento
  • Conexões de redes locais e WAN

Como é o mercado de trabalho nessa área?

Com os conhecimentos neste curso, o aluno será capaz de projetar, instalar e gerenciar redes LAN e WAN de diferentes tecnologias, arquiteturas e padrões.

O mercado é vasto e está cada vez mais aquecido. O profissional encontra oportunidades de emprego em empresas públicas e privadas de praticamente todos os setores da economia, associações e ONGs. As empresas ligadas à tecnologia, como desenvolvedores de software, indústria de software, indústria de hardware, operadoras de telefonia celular e de internet também são empregadores destes profissionais, que podem trabalhar como funcionários, terceirizados ou mesmo como consultores.

Por que estudar na UNDB?

As instalações da UNDB são de última geração:

  • Todas as salas são equipadas com devices Apple, permitindo uso de ferramentas interativas
  • Sala 3.0 e Sala Gamificada: transforma o processo da aprendizagem de uma forma divertida e interativa. Os alunos aprendem através de desafios, problemas reais e jogos, ou seja, aprendem fazendo, em seu próprio ritmo.
  • Espaço TEIA (Tecnologia, Empregabilidade, Inovação e Aprendizagem): Garante aos alunos egressos da UNDB oportunidades profissionais diversificadas por meio de parcerias com grandes empresas locais e nacionais.

Qual o perfil do participante?

O curso é direcionado para profissionais graduados nas áreas de Engenharia, Computação, Sistemas de Informação e gestores da área de Tecnologia da Informação e de Redes de Computadores.

UNDB_CTA

icons-04

GRADE CURRICULAR

 

 

icons-05

MENSALIDADE

Valor: R$ 650,00

Pontualidade: R$ 35%

5 ou + pessoas da mesma empresa: 40% 

Mensalidades: 1 matrícula + 18 meses

OBS.: Taxas e Encargos a serem assumidos pelos alunos após vencimento: multa de 2%+1% ao mês

icons-02

HORÁRIOS

Horários dos Cursos: Quintas, sextas e sábados (quinzenalmente)

 

Para saber mais, por favor, preencha o formulário!