Postado por Dennis Mantovani em 23-10-2018 9:00

Como juntar dinheiro para o seu primeiro intercâmbio internacional

intercambio internacional

Estudar em outro país é uma experiência incrível! Além de conhecer novas culturas e pessoas, você pratica o idioma local e valoriza muito o seu currículo profissional.

Mas, com o orçamento apertado, como juntar dinheiro para realizar esse sonho? Aprenda algumas formas de ganhar dinheiro para o seu primeiro intercâmbio internacional no artigo de hoje!

intercambio internacional

Como juntar dinheiro rápido: algumas perguntas sobre o assunto

O que vender para ganhar dinheiro? Você pode vender roupas, sapatos, livros e até objetos de decoração que não usa mais em sites como Enjoei. É só tirar algumas fotos, colocar o preço e a forma de entrega.

Outra pergunta que você pode se fazer é como ganhar dinheiro com artesanato. Acessórios, sabonetes naturais, incensos caseiros, bonequinhas de crochê… Seja criativo e explore as ideias que vierem à sua mente!

ganhar dinheiro antes, durante e depois da faculdade

Se você já passou por esses dois questionamentos, confira a seguir outras formas de ganhar dinheiro.

4 ideias de como juntar dinheiro para o seu primeiro intercâmbio internacional

Mesmo que você tenha pouco tempo livre, existem algumas alternativas para lhe ajudar a alcançar o sonho de estudar em outro país por um tempo. Veja quatro ideias de como juntar dinheiro para viajar para o exterior:

• Receba animais na sua casa

Quando viajamos ou precisamos passar um período longe de casa, às vezes é difícil encontrar alguém para cuidar dos nossos animais. Se você adora um pet, é possível se cadastrar em plataformas como DogHero, recebê-los na sua casa e ganhar dinheiro com isso.

Vale lembrar que o ambiente deve ser adequado para isso, incluindo telas de proteção e espaço para o animal circular. Cada bichinho tem uma rotina específica e é importante conhecê-la para ser o melhor anfitrião possível.

• Encontre um trabalho temporário

Ao pensar em como juntar dinheiro, trabalhar é a primeira coisa que vem à cabeça. Em seguida, a falta de experiência pesa no currículo e é difícil encontrar o trabalho dos sonhos.

Mas enquanto você é estudante, pode tentar um estágio remunerado ou um trabalho de meio período num restaurante, por exemplo. Períodos de alta estação costumam encaixar com as férias nos estudos, pesquise os destinos mais procurados e você ainda vive uma experiência em outro lugar!

Conciliar os estudos com outras atividades extracurriculares pode ser um desafio, por isso é fundamental ser organizado e disciplinado ao assumir esse compromisso.

• Cadastre-se em plataformas de serviços freelancer

Gosta de escrever, traduzir, fotografar ou criar artes digitais? Essas são apenas algumas formas de ganhar dinheiro online. Plataformas como 99Freelas e Workana reúnem pessoas que procuram e pessoas que oferecem esses serviços. Basta fazer um cadastro simples e enviar sua proposta nos projetos que lhe interessam.

• Dê aulas particulares

Que tal dar aulas particulares de algum assunto que você entende bastante? Vale ensinar a tocar guitarra, a falar espanhol, a entender aquelas fórmulas de física e até mesmo a cozinhar. Explore seus talentos e descubra como juntar dinheiro para o seu intercâmbio. Você pode receber os alunos na sua casa, ir até eles ou, dependendo do caso, via Skype.

Conheça outras formas de ganhar dinheiro

Já colocou todas essas dicas em prática, mas ainda precisa descobrir como juntar dinheiro para o seu primeiro intercâmbio internacional?

Baixe gratuitamente o “Guia nada comum para ganhar dinheiro antes, durante e depois da faculdade”!

Faça o download gratuito do e-book!

Tópicos: como juntar dinheiro

Postado por Dennis Mantovani em 23-10-2018 9:00