Postado por Dennis Mantovani em 18-10-2018 9:00

Como ganhar dinheiro antes, durante e depois da faculdade

ganhar dinheiro durante a faculdade

É um senso comum que o universitário está sempre com o financeiro apertado, mas na verdade ideias para ganhar dinheiro são bem-vindas em qualquer fase. É preciso economizar para entrar na graduação, depois ter uma renda para pagar as mensalidades e, por fim, para manter-se e investir na pós-graduação.

ganhar dinheiro antes, durante e depois da faculdade

Sim, a vida muda antes e depois da faculdade, mas a necessidade financeira está sempre presente. Por isso, quem aprende a fazer uma renda extra ou administrar melhor seus ganhos adquire grandes vantagens. Autonomia e a oportunidade de investir em si para atingir maiores conquistas, por exemplo.

Então, que tal aprender como ganhar dinheiro antes, durante e depois da faculdade. Saiba a aproveitar os recursos que você já tem disponíveis para garantir sua entrada e estadia na graduação e na vida adulta. Aprenda!

Aproveite suas habilidades

Algo que o estudante deve fazer antes da inscrição no vestibular é balancear os custos que virão com a faculdade, começando pela aquisição de renda. Sem diploma ou experiência parece uma tarefa impossível, mas todo mundo tem alguma habilidade que pode transformar-se em fonte de lucro.

Fazer artesanatos, preparar lanches e bolos, revender produtos, cuidar de animais de estimação ou de crianças são alguns exemplos de como ganhar dinheiro em casa. Basta pensar em alguma atividade na qual você é bom e pode transformar em um produto ou serviço.

Há também inúmeras formas de como ganhar dinheiro pela internet e até fazer uma carreira sem sair da frente do computador. Redatores, publicitários e programadores são os mais requisitados para prestar serviço freelance. Para qualificar-se basta investir em alguns cursos online.

Comece a construir seu futuro

Quando a faculdade começa, as formas de como ganhar dinheiro podem mudar um pouco. Nada impede que você mantenha suas fontes de renda anteriores, mas também é o momento de começar a pensar no futuro profissional. Antes de tudo, elabore um currículo enfatizando suas habilidades e experiências.

Características de um currículo bem elaborado para o mercado de trabalho

Ele será a sua porta de entrada para a conquista de estágios não obrigatórios, a melhor forma de experimentar como ganhar dinheiro durante a faculdade. Além de ter uma remuneração, você adquire experiência na sua área de estudo e a chance de ser efetivado em um emprego formal.

Outra possibilidade é aproveitar também o ambiente acadêmico para ganhar uma renda complementar. Ofereça tutorias ou aulas remuneradas das disciplinas que você tem mais facilidade, idiomas, sobre formatação de trabalhos e normas acadêmicas.

Não deixe, também, de aproveitar o que você aprende no seu curso. Assim, ainda na faculdade você ganha um retorno do investimento que está fazendo. Quem estuda na área de informática, por exemplo, pode cobrar por serviços de manutenção de computadores.

Aprenda como economizar dinheiro

Uma preocupação comum entre os profissionais recém-formados é como ganhar dinheiro para sustentar-se. O problema se encontra, muitas vezes, não na renda, mas na sua má utilização em um estilo de vida pouco sustentável. O importante nessa fase, portanto, é como economizar dinheiro.

O maior erro das pessoas que tentam fazer uma poupança é cortar gastos aleatórios sem realmente analisar sua vida financeira. Não cometa esse erro. Colocar os gastos no papel, eleger prioridades e estabelecer metas realistas são as maiores dicas para economizar.

ganhar dinheiro durante a faculdade

Cortar gastos sem pensar pode ser um perigo, pois você não sabe do que está abrindo mão. Priorize as substituições para conseguir viver com menos sem abrir mão dos prazeres da vida. Ao invés de sair para jantar com os amigos, por exemplo, convide-os para sua casa. Assim, você não abre da companhia nem gasta além do que deve.

Conquistar um diploma e construir uma carreira fazem parte do caminho para a estabilidade financeira, mas é preciso saber se virar antes disso. Como ganhar dinheiro depende, acima de tudo, da sua criatividade e persistência.

Saiba mais sobre como manter o financeiro em dia com o “Guia nada comum para ganhar dinheiro antes, durante e depois da faculdade”. Faça o download!

Faça o download gratuito do e-book!

Tópicos: como ganhar dinheiro

Postado por Dennis Mantovani em 18-10-2018 9:00