Grade Curricular

GRADE CURRICULAR

Faça o download da grade curricular aqui!

Horários

HORÁRIOS

Matutino – 08h20 às 11h50

Noturno - 19h às 22h30

O que é Nutrição?

O desafio da Nutrição é a luta pela promoção e recuperação da saúde a partir da alimentação. O nutricionista auxilia as pessoas a adotarem práticas que garantam bem-estar e qualidade de vida. A área de atuação é extensa, o graduado em nutrição pode trabalhar em clínicas, restaurantes, hospitais, indústrias, escolas, esportes, laboratórios, pesquisas e educação. As vagas variam entre o setor público, privado e organizações não governamentais (ONG’s).

A Nutrição busca respostas para questões fundamentais, como a relação do homem com aquilo que ingere e o que diz respeito à segurança alimentar.

O nutricionista é responsável por investigar, estudar os efeitos da alimentação e de cada alimento no organismo e também prescrever dietas e tratamentos através de uma alimentação balanceada e equilibrada.

O que estuda a Nutrição?

O curso de Nutrição oferecido pela UNDB permite a formação de um profissional completo, preparado para atuar no mercado de trabalho com competência, de forma humana e crítica. Para isso, são ofertadas disciplinas ligadas à biologia, saúde, ética, segurança alimentar, humanística e disciplinas próprias da Nutrição.

O estudante  de nutrição da UNDB encontra uma grade curricular de Nutrição multidisciplinar, com matérias laboratoriais e teóricas, além da formação prática complementar, garantida pelo estágio obrigatório. Com isso, o egresso é altamente qualificado para atuar em um mercado de trabalho em crescimento e competitivo.

Algumas das matérias que você vai cursar em Nutrição na UNDB são:

  •       Anatomia Humana
  •       Imunologia
  •       Composição de Alimentos
  •       Nutrição Esportiva
  •       Nutrição e Gastronomia

Essas e outras matérias formarão você para ser um profissional completo, preparado para atender e lidar com as pessoas nas mais diversas situações. A UNDB desenvolverá você por meio de disciplinas teóricas e práticas laboratoriais, para que tenha a experiência prática que encontrará na profissão durante o seu dia a dia clínico.

Você também terá matérias sobre comunicação, psicologia e gestão para aprender a lidar com as pessoas e entender suas necessidades, administrar suas tarefas equipes e até um consultório, sempre sendo formado por princípios éticos de respeito ao ser humano e a natureza para que mais que um profissional competente, você possa ser uma pessoas melhor para a sociedade e um nutricionista graduado e especialista em sua área. 

UNDB_CTA

Por que fazer uma graduação em Nutrição?

As novas gerações estão em busca constante por alimentação equilibrada, para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar, o que garante um vasto mercado de trabalho para o graduado em Nutrição.

Devido ao conhecimento mais amplo acerca do meio ambiente e de técnicas agrícolas, a segurança alimentar também é uma preocupação e um mercado promissor para o nutricionista.

Para trabalhar como nutricionista é necessário o reconhecimento do MEC e do órgão regulador da profissão, o Conselho Regional de Nutricionistas (CRN), portanto é necessária a formação na área.

O curso de Nutrição oferecido pela UNDB permite uma formação de qualidade baseada em metodologias ativas e pautada nas habilidades e competências do futuro profissional.

Quantos anos dura a faculdade de Nutrição?

O curso de Nutrição da UNDB possui duração de 4 anos, sendo dividido em 8 períodos. Todas as aulas acontecem no período matutino.

Nesse período de 4 anos, você conhecerá melhor a anatomia do corpo humano e também a engenharia dos alimentos. 4 anos de faculdade passam muito mais rápido do que você imagina e podem ser os melhores anos da sua vida, quando você aprenderá tudo o que precisa sobre sua profissão, fará novas amizades e começará a construir o seu futuro profissional. 

Como ingressar na graduação em Nutrição da UNDB?

As formas de ingresso no bacharelado em Nutrição da UNDB são: vestibular, ENEM, transferência, segunda graduação, além das bolsas disponibilizadas pelo PROUNI.

Também é possível usar o financiamento estudantil. As opções ofertadas pela UNDB são: FIES, PRAVALER e FUNDACRED. 

Fique por dentro dos editais e das notícias da UNDB através do site e das nossas redes sociais.

UNDB_CTA

Sobre o Curso

icon1

Tipo:

Graduação - Bacharelado

icon2

Modalidade:

Presencial

icon3

Duração:

10 semestres

icon4

Período(s) Oferecido(s):

Matutino

 

Noturno

   

 

Captura de Tela 2020-06-30 às 11.31.24

 

Tire suas dúvidas sobre o curso com o coordenador:
Eliakim Mendes