trofeu

1º LUGAR EM SÃO LUÍS

Melhor curso de Ciências Contábeis de São Luís entre as Privadas. - ENADE/MEC

trofeu

CONTÁBEIS NA ERA DIGITAL

Nossos alunos podem atuar em Consultoria de Negócios e Tecnologias na
área contábil!

trofeu

NANO CERTIFICAÇÕES

Estudando Contábeis na UNDB você pode ter várias certificações.

trofeu

1º LUGAR EM SÃO LUÍS

Melhor curso de Ciências Contábeis de São Luís entre as Privadas. - ENADE/MEC

trofeu

CONTÁBEIS NA ERA DIGITAL

Nossos alunos podem atuar em Consultoria de Negócios e Tecnologias na
área contábil!

trofeu

NANO CERTIFICAÇÕES

Estudando Contábeis na UNDB você pode ter várias certificações.

O que é Ciências Contábeis 4.0?

O curso de Ciências Contábeis 4.0 forma profissionais para lidar com a área contábil das empresas. A grande maioria das organizações seja de pequeno, médio ou grande porte tem um contador por trás, responsável por coordenar gastos, lucros e investimentos a serem feitos.

Esse profissional também é capacitado para analisar as responsabilidades fiscais da organização, tal como os impostos que devem ser pagos para que a empresa esteja atuando de acordo com as leis tributárias, econômicas e fiscais.

Diferenciais

  • Nosso curso é 1º lugar em São Luís, entre as particulares, na avaliação do Enade, e é também o que mais aprova no Exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade;

  • Nanocertificações: Nosso curso garante uma formação com foco na atuação profissional, levando em consideração as demandas do mercado de trabalho e, assim, divide-se em módulos, que permitem aos alunos desenvolverem as habilidades de que precisam para se preparar para as profissões do futuro;

  • NÚCLEO DE APOIO CONTÁBIL FISCAL – NAF: Convênio com a Delegacia da Receita Federal, objetivando atendimento orientado à comunidade para as pequenas empresas e pessoas de baixa renda, oportunizando aplicabilidade prática aos discentes sob a supervisão docente;

  • Espaço IOS: destina-se a estudantes dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da UNDB, com o objetivo de desenvolver soluções inovadoras, aplicar métodos de solução de problemas com foco em resultados, integrar disciplinas e conteúdos em projetos multidisciplinares, ofertar orientação mercadológica, gerar conexões com as organizações formalmente ativas; ofertar infraestrutura para novos negócios; e gerar curvas de inovação a partir de pesquisas que integrem mercado e academia;

  • Demoday Integrador: Feiras de apresentações de projetos integradores, que promovem a interdisciplinaridade de componentes curriculares de um mesmo módulo, fazendo com que o discente atue desde a elaboração do escopo, passando pelo monitoramento e controle do projeto, e termina na organização dos materiais finais, bem como no registro das lições aprendidas;

  • Virtual UNDB: plataforma on-line de ensino, customizada para atender as necessidades específicas dos alunos da instituição, personalizando o processo de ensino-aprendizagem por meio de um ambiente virtual de aprendizagem interativo, dinâmico e com multiplicidade de recursos e funções, adaptadas aos componentes curriculares;

  • TEIA: O Núcleo de Carreiras do Centro Universitário UNDB é um espaço dedicado ao planejamento da carreira e capacitação para o desenvolvimento das competências necessárias ao mercado de trabalho. A ideia é oferecer uma mediação entre o ambiente acadêmico e o mundo dos negócios. Além disso, tem como objetivo construir, de forma conjunta com o aluno, um plano de carreira que contemple a realização pessoal e profissional;

  • Aceleradora de Startups: Organizações criadas com o objetivo de ajudar negócios em fase inicial a crescerem, por meio mentorias específicas, espaço físico, acesso a networking, compartilhamento de práticas de mercado;

  • Internacionalização: Por meio do International Office, oferecemos aos nossos alunos a possibilidade de expansão do entendimento individual e coletivo sobre o mundo. Assim, promovemos a internacionalização das atividades de ensino, pesquisa e extensão com base em quatro eixos: mobilidade acadêmica; formação bilíngue; cooperação internacional; e  eventos e cursos internacionais;

Por que fazer graduação em Ciências Contábeis 4.0?

O profissional formado em Ciências Contábeis 4.0 conta com um mercado vasto e com um alto índice de empregabilidade, sendo a segunda área que mais gerou contratações no país, segundo dados do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

E isso se dá principalmente porque grande parte das empresas precisa desse profissional como um suporte para auxiliar no gerenciamento das contas, impactando diretamente no crescimento econômico, estratégico e saudável das organizações.

Outro grande diferencial desse curso é o universo amplo de atuação desse profissional, tendo diversas opções e vagas no setor tributário, financeiro, RH, docência, entre outras áreas. 

Nova call to action

O que se aprende na graduação de Ciências Contábeis 4.0?

O curso de Ciências Contábeis 4.0 da UNDB faz parte do modelo 4.0 de aprendizado, que busca colocar o aluno como protagonista do conhecimento. 

Com aulas interativas e dinâmicas, o aluno é colocado à prova diante dos problemas que ele irá enfrentar na profissão, para que assim na prática ele encontre soluções que contribuam para o seu crescimento pessoal e profissional ao longo do curso.

Na graduação de Ciências Contábeis 4.0 o aluno terá principalmente o contato com matérias direcionadas a exatas. Entre as principais disciplinas da grade curricular estão:

  • Matemática;
  • Contabilidade;
  • Administração Geral;
  • Noções de Direito;
  • Estatística e Métodos Quantitativos;
  • Ética e Legislação Profissional;
  • Análise de Custos;
  • Elaboração e Gerência de Projetos;
  • Perícia Contábil, Mediação e Arbitragem;
  • Responsabilidade Social.

Qual é o perfil do profissional de Ciências Contábeis 4.0?

Quem deseja cursar Ciências Contábeis 4.0 precisa primeiramente ter afinidade com os números e, principalmente, gostar de matemática. Apesar disso, essa área também foca em matérias ligadas a Ciências Sociais.

Essa proximidade com os números exige desse profissional um alto índice de concentração e atenção com as tarefas, já que qualquer erro, por menor que seja, pode acarretar no pagamento de multas e indenizações por parte das empresas. 

Organização, ética e disciplina também são três características essenciais aos bons contadores. Sem contar que eles precisam a todo o momento se atualizar quanto às leis empresariais e contábeis 4.0 para que nenhuma mudança do Governo impacte em um equívoco ao longo do seu gerenciamento contábil.

Duração do curso de Ciências Contábeis 4.0

O curso de Ciências Contábeis 4.0 tem duração de 4 anos (8 semestres). Com o modelo acadêmico 4.0 oferecido pela UNDB, os alunos têm à disposição conteúdos online 24 horas por dia.

As aulas presenciais ocorrem de duas a três vezes por semana, proporcionando ao aluno maior autonomia para estudar e aproveitar o conceito de aula invertida, em que o aprendizado vai além do ambiente acadêmico.

Como é o mercado de Ciências Contábeis 4.0?

O alto índice de empregabilidade do setor se deve principalmente pelos vários setores, privado ou público, que esse profissional pode atuar. Desde auditoria, perícia, contabilidade até mesmo ensino, em que o profissional pode ministrar cursos e formações da área contábil.

É possível também trabalhar como autônomo, prestando serviços pontuais para empresas em geral. Em função das constantes mudanças que ocorrem na área, é essencial que esse profissional esteja em constante atualização, se especializando em determinadas áreas com cursos, pós-graduações, eventos e workshops.

No Brasil, existem mais de 30 especializações direcionadas aos profissionais de Ciências Contábeis 4.0.  Isto é, quem se especializa tem ainda mais chances de se dar bem na profissão.

Sem contar que a área de Ciências Contábeis 4.0 é uma das poucas em que a idade não interfere tanto no número de oportunidades que o profissional encontrará no mercado.

Seja um recém-formado ou experiente, os contadores sempre conseguem uma vaga no setor. Isso porque o que se leva em conta na profissão não é apenas a idade do profissional, mas sim a confiabilidade e qualidade dos serviços prestados por ele.

Por que estudar Ciências Contábeis 4.0 na UNDB?

A formação em Ciências Contábeis 4.0 da UNDB faz parte da área de Negócios e Tecnologia, que aposta em um método de aprendizado baseado no modelo 4.0. Nesse sistema, o aluno é desafiado a se tornar um verdadeiro protagonista do seu próprio aprendizado.

Para isso, ele está em contato constante com a tecnologia e os recursos digitais que a UNDB oferece. A principal ideia da UNDB é focar em metodologias ativas, que deem mais autonomia ao processo de aprendizagem dos alunos e que valorize sua experiência acadêmica ao longo do curso.

Há um grande estímulo a essa atitude empreendedora dos estudantes com aulas dinâmicas e interativas que estimulam a criatividade e inovação dentro do seu campo de conhecimento. Na UNDB, o aluno não se torna mais um no mercado, mas um verdadeiro protagonista na sua área.

Como ingressar na UNDB?

Para ingressar no curso de Ciências Contábeis 4.0 da UNDB, o estudante precisa primeiramente preencher a ficha de inscrição para o curso, clicando aqui. É possível ingressar na instituição prestando o vestibular e também utilizando a nota do ENEM.

As datas dos vestibulares são divulgadas periodicamente no site da UNDB ou nas redes sociais, então é só ficar atento para não perder o prazo de inscrição.

Se você ainda tem dúvidas sobre o curso, descontos, valores e transferências, a UNDB tem um time preparado para lhe atender pelo chat ou pelo número  (98) 4009-7083.

 

UNDB_CTA

Sobre o Curso

icon1

Tipo:

Graduação - Bacharelado

icon2

Modalidade:

Presencial

icon3

Duração:

8 semestres

icon4

Período(s) Oferecido(s):

Noturno

   

 


 

Informações


 

jarbas_profile (1)
 
Tire suas dúvidas sobre o curso com o coordenador:
Jarbas Feitosa

 

Tour 360º

.