Postado por Dennis Mantovani em 23-05-2019 9:00

Como pedir transferência de faculdade para a UNDB?

tranferiri para undb

Você está pensando em transferir seu curso para a UNDB? Quer saber mais sobre como o processo funciona e vir para uma das melhores instituições de ensino particular do país?Esse texto foi feito para você e vai te ajudar a acabar com todas as suas dúvidas sobre o assunto.tranferiri para undb

Quando eu sei que devo solicitar a transferência?

Solicitar a transferência de um curso para uma outra universidade é uma coisa que ninguém quer fazer, correr atrás da papelada, mudar a rotina mais uma vez, ter de se adaptar à uma nova instituição, novos professores, novos colegas de sala, todo esse processo não é dos mais agradáveis.

Porém, existem momentos em que percebemos que temos que tomar uma atitude, pelo bem do nosso futuro profissional, e muitas vezes a transferência é exatamente isso.

Dentre os motivos que levam um estudante a pedir a transferência de uma faculdade, os dois campeões são:

• Insatisfação com o curso e/ou com a instituição de ensino:Quando isso acontece, realmente não é bom, a frustração de perceber que o curso escolhido não é como você imagina, ou que a instituição de ensino não tem uma estrutura e uma didática que te ajudam a aprender, restam poucas alternativas além de procurar uma instituição que se assemelhe melhor ao seu estilo de aprendizagem.
  • Mudança de endereço ou trabalho: Você está mudando de cidade, estado, ou mudando totalmente sua rotina por conta do trabalho e percebe que será impossível continuar nessa instituição de ensino que você está e por isso terá de solicitar uma transferência.

Como faça para transferir meu curso para a UNDB?

Para fazer sua transferência para a UNDB é muito simples, você vai precisar de alguns documentos que deverão ser providenciados na faculdade de origem, são eles:

1.  Histórico escolar da faculdade de origem, com autenticação, nesse histórico é preciso que conste o número de horas de cada disciplina cursada, as notas, as cargas horárias de cada disciplina e o regime acadêmico, é possível que em algumas faculdades esse histórico seja chamado de plano de ensino;

2. Comprovante de regularidade no curso de origem (matriculado ou com trancamento), caso não conste no Histórico Escolar;

3. Programa das disciplinas cursadas com carga horária e respectivas ementas do curso da universidade de origem do estudante;

4. Comprovante de regularidade com o ENADE que também será fornecido pela instituição de ensino.

Para o caso de transferências pelos programas FIES ou do ProUni, é necessário que o aluno leve a UNDB também os seguintes comprovantes:

• Comprovante de bolsa do PROUNI ou FIES;
  • Comprovante oficial de nota do ENEM utilizado pelo aluno no ato da sua inscrição no PROUNI;
  • Para alunos bolsistas do FIES e PROUNI, é necessário apresentar o rendimento acadêmico superior ou igual a 75% no último semestre cursado pelo aluno na IES de origem.

Saiba mais de como fazer a transferência do seu curso para uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil, onde os melhores se formam clique aqui!

Tópicos: como pedir transferência de faculdade

Postado por Dennis Mantovani em 23-05-2019 9:00