Postado por Dennis Mantovani em 21-02-2018 9:00

Como se preparar para o vestibular em São Luís?

 
 
 
 
 
 
 
organizar os estudos

Decidiu inscrever-se para o vestibular em São Luís? Para conquistar a tão sonhada aprovação, é necessário que o processo de preparação seja levado a sério.
O seu comprometimento é tão grande quanto a responsabilidade que você tem em mãos: sem querer aumentar a pressão, a realidade é que o seu futuro depende do seu desempenho nessa prova.

Mas você já pensou em estratégias para ampliar os seus conhecimentos e desbancar os concorrentes? No post de hoje, nós vamos ensinar algumas táticas para ajudá-los a alcançar este objetivo.

organizar os estudos

Não deixe para estudar apenas na última hora

Tão importante quanto o domínio dos conteúdos é a sua postura na fase preparatória: um planejamento — ou então a falta dele — também pode influenciar no desfecho dessa história.
Por mais que você tenha facilidade para compreender as disciplinas, o excesso de confiança pode comprometer os resultados. Em outras palavras, é recomendável que você comece a estudar com antecedência.

Organize sua rotina

Ao tomar esse cuidado, você consegue organizar melhor a sua rotina — a nossa sugestão para tornar essa prática ainda mais eficaz é montar um cronograma diário — e não precisa abrir mão dos seus momentos de lazer.
É isso mesmo! Embora os estudos devam ser prioridade nesse período, isso não significa que livros e cadernos serão sua única companhia. Um isolamento total nem é produtivo. Mas lembre-se que há hora certa para tudo!

Guia de carreira

Revise os conteúdos, sejam eles fáceis ou difíceis

A nossa próxima dica é revisar todos os conteúdos, mesmo quando você tem facilidade com o tema. Por outro lado, é prudente que as matérias com as quais você tem menor afinidade recebam uma atenção especial. Aconselha-se, inclusive, que essas disciplinas sejam vistas quando você esteja tranquilo, livre de outras preocupações.

Reflita sobre seus erros (e aprenda com eles!)

Outra boa tática para conquistar a aprovação nas melhores faculdades em São Luís é refazer exercícios de provas anteriores. Falando nisso, caso você já tenha vivido essa experiência, procure aprender com seus erros.

Se você teve grande dificuldade ao escrever uma redação, por exemplo, pratique com regularidade. Aprenda a reconhecer as características dos diferentes tipos de textos e treine a sua argumentação, já que o gênero dissertativo predomina na maioria das propostas.

Faça da tecnologia sua aliada

Por último, uma dica a todos os pré-vestibulandos que adoram passar a maior parte do tempo conectados: além do lazer, a tecnologia pode ser uma grande aliada nos estudos.

Utilize aplicativos de gerenciamento de tempo para controlar sua produtividade, assista aulas on-line, pesquise por provas de anos anteriores e faça o download de materiais gratuitos. Mas cuidado para que isso não se transforme em distração: silencie aplicativos de mensagens e fique off-line nas redes sociais.
Depois das nossas dicas, nós temos certeza de que entrar em uma faculdade em São Luís ficará bem mais fácil.

Quer dicas mais completas? Baixe o Manual prático para passar no vestibular!

Baixe o e-book aqui! Manual prática para passar no vestibular!

Leia também: Como escolher entre melhores empresas em São Luís (MA)?

Tópicos: UNDB

Postado por Dennis Mantovani em 21-02-2018 9:00