Postado por Dennis Mantovani em 22-01-2018 9:00

Estudar Administração em São Luís, você tem o perfil adequado?

 
 
 
 
 
 
 
administração

Não importa se o administrador comanda a empresa como um todo ou exerce o controle apenas sobre um determinado setor. O exercício profissional requer que esse profissional conheça um pouco sobre o funcionamento de várias áreas.

Nesse contexto, faz-se necessária uma formação abrangente, que flerta com disciplinas de várias áreas do conhecimento, muito embora a ideia não seja transformar o profissional em especialista.

Mas será que você tem o perfil adequado para estudar Administração em São Luís? No post de hoje, nós listamos algumas características essenciais para quem quer construir uma carreira de sucesso.

Curso de Administração

Gostar – pelo menos um pouco – dos números

Sim, você aprende vários conteúdos, mas convém o alerta: é preciso ter facilidade com números. Afinal de contas, um dos principais aspectos a que o profissional deve se ater é o financeiro.

Logo, isso significa que você terá que fazer ou validar muitos cálculos, mais complexos do que na época do Ensino Médio, justificando o ensino da Matemática Financeira.

Ter facilidade para resolver problemas

Em situações adversas, o administrador deve valer-se de criatividade e inovação para encontrar soluções que beneficiem a empresa e contornem riscos que possam impactar negativamente os negócios.

Com base em uma visão sistêmica, ele deve assegurar que uma organização consiga cumprir seus objetivos, minimizando o impacto de fatores internos e externos que podem afetar o desenvolvimento do negócio.

administração

Manter um bom relacionamento com sua equipe (e conseguir motivá-la)

Para ter sucesso na carreira de administração, muito além das competências técnicas, é preciso saber relacionar-se com os mais diferentes tipos de pessoas: fornecedores, clientes, colaboradores e parceiros comerciais, utilizando a linguagem mais adequada para cada tipo de público.

Não raramente, este profissional é o responsável pela integração entre os diferentes departamentos de uma empresa, para garantir a unidade das estratégias. Com isso, o administrador deve certificar-se de que não houve interferências na comunicação e que a mensagem foi transmitida de forma clara.

Ele deve ter sensibilidade para motivar os seus subordinados a se comprometerem com as metas da empresa. Também é necessário que o administrador se mostre sensível às reivindicações e expectativas de sua equipe, colocando-se no lugar do outro.

Disposição para se atualizar

Por último, o estudante deve ter disposição constante para se atualizar. Após a conclusão do curso de administração em São Luís, o profissional que deseja se destacar deve buscar uma especialização para ampliar suas chances de conquistar melhores oportunidades no mercado.

Isso significa que o bom profissional é aquele que sabe que há sempre o que aprender, participa de workshops e eventos e busca entender como as soluções tecnológicas têm sido aplicadas ao seu ramo de negócio.

Entusiasmou-se em seguir essa carreira? Várias faculdades em São Luís oferecem o curso de Administração, mas é importante que você conheça os diferenciais de cada uma delas: conheça melhor a UNDB!

Nova call to actionLeia também: O que se aprende no curso de Administração?

Tópicos: Curso de Administração

Postado por Dennis Mantovani em 22-01-2018 9:00