Postado por Dennis Mantovani em 26-12-2017 8:00

Administração: mercado amplo e demanda frequente, saiba mais!

 
 
 
 
 
 
 
ADMINISTRADOR

A carreira em Administração é procurada por muitos estudantes que desejam boas oportunidades e autonomia na vida profissional. A área é muito ampla e variada, o que facilita a inserção no mercado de trabalho.

O curso de Administração também é vantajoso por desenvolver competências estratégicas, necessárias em qualquer ramo de atividade. Por esse motivo, nunca faltam oportunidades para esse profissional.

Curso de Administração

Quem opta pela faculdade em São Luís ainda aproveita os benefícios do mercado local que possui uma economia aquecida. Os incentivos públicos na região também facilitam o caminho dos empreendedores.

Saiba mais sobre as a carreira em Administração e as vantagens de apostar em uma faculdade de São Luís. Confira!

ADMINISTRADOR

 O administrador

As possibilidades para o aluno de Administração são as mais variadas do mercado profissional. Isso porque qualquer recurso, processo ou interação precisa ser controlado por um especialista. É dessa forma que as empresas são capazes de crescerem, adaptarem-se e manter sua competitividade.

Assim, basicamente não há limite para a atuação do administrador, ele pode e deve estar presente em empresas de qualquer tipo ou segmento. É ele quem faz o planejamento dos negócios, organiza a equipe de trabalho e viabiliza o aumento da produtividade.

O administrador deve possuir um perfil empreendedor e proativo que é necessário em todos os ramos econômicos. Buscando inovações e soluções criativas ele promove o aumento da produtividade, a redução de custos e mais agilidade. Sua habilidade em liderar e negociar torna-o valioso em todos os ramos.

O mercado de trabalho em Administração

Mesmo quando o momento não é crítico na economia, é fundamental que uma empresa tenha uma boa estratégia de gestão. Segundo dados do SEBRAE, as maiores causas de falência é a má administração do capital e pobres análises de mercado.

Gestão Financeira, Recursos Humanos, Logística e Marketing são os pilares que mantém qualquer corporação em pleno funcionamento. Também, são as principais áreas de atuação do administrador fazendo com que sua presença seja indispensável no mercado em geral.

Outro fator que valoriza o profissional de Administração é sua habilidade de adaptar-se. Essa é uma vantagem para os jovens profissionais que são rapidamente absorvidos pelo mercado. Sua visão atual é valorizada na elaboração de novas estratégias e uso de ferramentas inovadoras do setor.

A Administração apresenta esse ciclo de atividades básicas e inovadoras, o que fomenta um mercado muito variado e em constante evolução. A demanda por profissionais é igualmente frequente, inclusive com déficits que valorizam quem oferece diferenciais para a área.

A carreira de Administração em São Luís

Optar pela Administração em São Luís, no Maranhão, é uma escolha profissional de sucesso por si só. O estado concentra uma economia acima da média nacional acelerando o desenvolvimento em diversos setores, especialmente o comércio e turismo.

Esse fator já mantém a demanda por administradores em alta na região, mas as vantagens de fazer faculdade em São Luís não param por aí. O governo do Estado mantém o programa Empresa Fácil que oferece facilidades fiscais e burocráticas na abertura de empresas.

O incentivo ao empreendedorismo abre muitas portas ao aluno que procura nas faculdades de São Luís um início de carreira com autonomia. A diversidade econômica da região cuja qualidade de vida também é elevada são outros pontos de destaque para investir na cidade.

A SUA ESCOLHA DE FACULDADE EM SÃO LUÍS DO MARANHÃO

Desde 2002, a UNDB oferece um curso de alto nível na formação de administradores. O curso conquistou nota máxima no ENADE e foi eleito o melhor entre as faculdades de São Luís e do Maranhão. Inclusive, a instituição recebeu um título de Honra ao Mérito dos Conselhos de Administração.

Não há dúvidas que quem deseja uma carreira de Administração em São Luís não pode deixar de conhecer o curso da UNDB!

Compartilhe o post para que seus amigos também conheçam as vantagens da carreira em Administração!

Leia também: Estudar Administração em São Luís, você tem o perfil adequado?

Nova call to action

Tópicos: Curso de Administração

Postado por Dennis Mantovani em 26-12-2017 8:00