Postado por Dennis Mantovani em 25-04-2018 9:00

Sistemas de Informação: saiba tudo sobre o curso

sistema de informação

Diariamente, toda empresa envia e recebe um grande volume de informações. Em um mercado cada vez mais concorrido, uma gestão eficiente desse processo transformou-se  em um importante diferencial competitivo.

Nesse contexto, surgem perspectivas bastante interessantes para o analista de sistemas. Mas, para desenvolver suas atividades no campo, um bom caminho é escolher a carreira de Sistemas de Informação.

Curso de Sistema de Informação

Quer conhecer melhor essa graduação? Preste atenção ao nosso post de hoje e descubra, entre outras curiosidades, qual é a grade curricular em Sistemas de Informação.

Quais as responsabilidades de um analista de sistemas?

Subordinado a área de Tecnologia da Informação (TI), o analista de sistemas é o profissional responsável pelo desenvolvimento de sistemas capazes de processar, armazenar, recuperar ou transmitir dados entre redes fechadas (intranet) ou abertas (internet).

Para desenvolver soluções que atendam às demandas das empresas, eles devem conhecer tanto o funcionamento de hardwares (componentes físicos), quanto softwares (programas), que desempenham funções específicas, mas são programados para atingir uma meta comum.

Pode atuar no desenvolvimento de softwares, gerenciamento do banco de dados ou suporte ao usuário final, entre outras funções. Deve ter afinidade com cálculos, somada a capacidade de trabalhar com prazos curtos. Muito além de sua criatividade e busca constante pela inovação, deve ter a habilidade de “traduzir” o conhecimento técnico para o público leigo.

Como é o curso superior em Sistemas de Informação?

Considerado o melhor do Maranhão, em avaliação realizada pelo MEC, o curso superior em Sistemas de Informação da UNDB é oferecido na modalidade Bacharelado – que tem por objetivo preparar o estudante para o mercado – e dura oito semestres.

Destaca-se o compromisso de incentivar o desenvolvimento de uma postura empreendedora, capacitando o estudante para tomar decisões rápidas, mesmo que ele esteja à frente de um projeto de alta complexidade.

sistema de informação

Para colocar esse objetivo em prática, a instituição mantém o Creative Labs, um espaço que visa estimular o empreendedorismo digital no meio acadêmico. A proposta é a de que as pessoas se encontrem para discutir soluções tecnológicas inovadoras para as necessidades do cotidiano.

Quais os conteúdos aprendidos durante o curso?

A composição da grade curricular em Sistemas de Informação está alinhada à versatilidade e ao amplo conhecimento esperados desse profissional. Assim, além das disciplinas específicas, o graduando recebe noções de Inglês Instrumental e Direito na Computação, Algoritmos e Programação, Sistemas Operacionais e Banco de Dados estão entre os temas abordados.

Por meio de aulas teóricas e práticas, na área da computação, o aluno aprende sobre Algoritmos e Programação, Sistemas Operacionais e Banco de Dados, além de Hardware, Software e Redes de Computadores.

Está esperando o que para dar um upgrade ao seu futuro profissional agora mesmo? Acesse o nosso site e constate você também porque a Unidade de Ensino Dom Bosco está entre as melhores por faculdades em São Luís (MA). Lá você encontra tudo que deseja saber sobre o curso de Sistemas de Informação!

Nova call to action