Postado por Dennis Mantovani em 31-07-2018 9:00

4 filmes que todo futuro contador deveria ver

filmes para contador

Encantar, fazer rir ou refletir. Para contar uma boa história no cinema, os roteiristas acabam colocando em evidência a atuação de muitos profissionais. Pensando nisso, nós listamos filmes que todo futuro contador deveria ver.

Produzidos em diferentes épocas, os longas-metragens incluídos nessa lista tem contadores como personagens importantes e ajudam a entender quais são as principais atribuições desse bacharel. Depois de ler o nosso post de hoje, é só dar o play nas histórias que mais chamarem a sua atenção!

filmes para contador

1. O Contador (2016)

Para abrir a nossa lista, nós escolhemos o filme “O Contador” (2016). Portador de autismo, Christian Wolff se destaca por sua extrema habilidade com números. Quando adulto, ele se torna um contador, porém antissocial.

Ele acaba prestando serviço para uma clientela bastante peculiar, composta por líderes de organizações criminosas. Mas sua situação se complica quando ele descobre uma fraude milionária, o que acaba colocando em risco a sua própria vida e de pessoas próximas.

2. UM SONHO DE LIBERDADE (1995)

“Um Sonho de Liberdade” (1995) é mais um dos filmes que todo futuro contador deveria ver. Nesse longa, o público é apresentado ao banqueiro Andy Dufresne: acusado injustamente por um crime, ele é condenado à prisão perpétua.

Por conta de seus conhecimentos, ele ganha certo status e se aproxima do dirigente do presídio, passando a ser o responsável por suas atividades contábeis. Com o passar do tempo, o protagonista acaba conquistando a confiança de seus novos clientes.

O ápice do enredo acontece quando Andy se vê diante da oportunidade de aplicar um golpe, desviando parte do dinheiro. É a chance de recomeçar sua vida do lado de fora, ainda que de maneira ilegal.

3. OS INTOCÁVEIS (1987)

De 1987, “Os Intocáveis” é a terceira sugestão da nossa lista com filmes de contabilidade. O longa acompanha as tentativas de um agente federal para capturar Al Capone, um poderoso gângster, no período em que a Lei Seca estava vigente em solo americano.

Para concretizar esse objetivo, ele recruta uma equipe com vários profissionais, incluindo um contador, cuja intervenção acabará se revelando essencial para o sucesso desse plano. Caberá a ele a tarefa de averiguar as informações a que a polícia tem acesso, o que pode render interessantes descobertas.

4. Fuga à meia-noite (1988)

A premissa de “Fuga à Meia-Noite” (1988) é semelhante à de “Um Sonho de Liberdade”: demonstra como um contador pode manipular as informações a que tem acesso, de acordo com seus próprios interesses.

Neste caso, o personagem em questão tem a ousada ideia de repassar o dinheiro de criminosos para instituições de caridade. Paralelamente, ele se torna o alvo de um caçador de recompensas e precisa pensar em um plano para preservar a própria vida.

Você se interessou pelos filmes de contabilidade? Saiba também o que você deve considerar na hora de escolher uma boa faculdade. Até a próxima!

Nova call to action

Leia também: Saiba tudo sobre ciências contábeis e o mercado de trabalho!

Tópicos: Ciências Contábeis, Contabilidade

Postado por Dennis Mantovani em 31-07-2018 9:00