Postado por Dennis Mantovani em 27-09-2018 9:00

4 sites de Engenharia Civil para você acompanhar a partir de hoje!

sites de engenharia civil

Com a popularização da internet, as oportunidades para quem busca conhecimento foram ampliadas. Os sites de Engenharia Civil funcionam como um complemento ao material didático e ao conteúdo abordado em sala de aula.

Curso de Engenharia Civil

Pensando nisso, nós construímos uma lista que todo estudante de graduação – ou profissional da área – deve ter armazenado em seu computador ou smartphone. A informação que você precisa está a um clique de distância. Continue a leitura!

1. Eng-Tips

Disponível em inglês, Eng-Tips é um fórum online, no qual os usuários podem debater temas relevantes às mais diversas engenharias, inclusive a área civil. Para poder participar das discussões, basta efetuar um cadastro gratuito.

Como grande destaque, menciona-se a estrutura da plataforma. Os temas são organizados por especialidades (Civil, Mecânica, de Produção ou Ambiental, por exemplo), seguidos de uma nova subdivisão, facilitando a localização de temas do seu interesse.

2. EFUNDA

A proposta de EFUNDA é se tornar uma referência para os profissionais de engenharia, no que diz respeito a localização rápida de informações consideradas essenciais para o exercício da atividade profissional, como, por exemplo, a conversão de medidas ou a consulta à Tabela Periódica.

A ideia é que o usuário encontre não apenas a fórmula de que precisa para realizar determinado cálculo, como também realçar o seu entendimento de quando e porque você deve utilizá-la. A aplicação incorreta de uma fórmula pode comprometer todo o trabalho que vem sendo desenvolvido,

3. Khan Academy

A facilidade com cálculos e as disciplinas de Exatas é uma competência desejável a Engenheiros de qualquer especialidade. Por conta disso, não poderíamos deixar de incluir em nossa lista de sites de Engenharia Civil uma página para quem quer aprimorar suas habilidades em Matemática, Física ou Química.

No Khan Academy, o usuário tem acesso a diferentes tipos de materiais, como videoaulas e exercícios, gratuitamente. Os conteúdos abrangem todos os níveis de escolaridade, mas há uma seção específica para graduandos ou bacharéis em Engenharia.

Como vantagem adicional, menciona-se a existência de um aplicativo oficial para dispositivos móveis, compatível com os sistemas Android e IOS, que não requer conexão com a internet para download de vídeos, por exemplo.

sites de engenharia civil

4. Blog da Engenharia

Único representante brasileiro dessa lista com sites de Engenharia, o Blog da Engenharia aborda assuntos como tecnologia, mercado de trabalho e Empreendedorismo, além de um conteúdo que detalha as especificidades das diferentes Engenharias.

Há dicas que ensinam a se preparar para concursos na área, além de um panorama sobre tendências, que envolve, por exemplo, como vegetais estão sendo utilizados na construção de casas.

Depois de tantos sites de Engenharia interessantes, deixamos mais uma sugestão: preparamos um post sobre a grade curricular de Engenharia Civil para descobrir o que você vai aprender durante a graduação, além de outras informações importantes para o profissional. Até a próxima!

Nova call to action

Tópicos: Engenharia Civil