Postado por Dennis Mantovani em 11-10-2018 9:00

6 livros de Direito que todo futuro bacharel deve conhecer

livros de direito-1

O bacharel em Direito muitas vezes é conhecido como uma pessoa que lê bastante durante a faculdade e mesmo depois de formado. Se você está pensando em fazer esse curso ou mesmo já começou a graduação, sabe que os livros podem ser uma excelente fonte de informação para saber tudo sobre Direito.

Curso de Direito

Se você deseja conhecer algumas obras que podem lhe ajudar a saber mais sobre essa área, então não perca esse post. A seguir, apresentamos 7 livros de Direito que todo futuro profissional deve conhecer. Confira!

1. “Teoria Geral do Processo” (Cintra, Grinover e Dinamarco)

Outro livro fundamental para compreender melhor a área do Direito é “Teoria Geral do Processo”. Nele, os autores apresentam não apenas o funcionamento do processo judicial, mas toda a organização judiciária no Brasil.

Funcionamento da Justiça brasileira, funções do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e serviços auxiliares da Justiça são alguns dos temas tratados na obra.

2. “O primeiro ano - como se faz um advogado” (Turow, Scott)

Nesse livro, o autor apresenta sua experiência como aluno durante o primeiro ano do curso de Direito em Harvard. É uma obra importante para quem deseja conhecer outras experiências sobre a formação na área.

3. “O processo” (Kafka, Franz)

Um clássico da literatura, esse livro de Kafka conta a história de uma pessoa que foi processada, mas não sabe o porquê. É leitura obrigatória para quem deseja atuar na advocacia, principalmente na área criminal.

4. “O sol é para todos” (Harper, Lee)

Outro clássico, “O sol é para todos” ganhou o Prêmio Pulitzer de Literatura e foi indicado por 46% dos advogados como melhor romance da área legal em pesquisa feita pela empresa americana de recrutamento Robert Half. O livro conta a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca na década de 1930.

livros de direito-1

5. “Memórias do cárcere” (Ramos, Graciliano)

Não podemos esquecer das obras brasileiras. Em “Memórias do cárcere”, Graciliano Ramos narra o período no qual esteve preso durante o Estado Novo. É um livro importante para conhecer as torturas e privações que foram impostas pela ditadura no Brasil.

6. “A Arte da Guerra” (Sun Tzu)

“A Arte da Guerra” é outro clássico estudado em diversas áreas do conhecimento. Em relação ao Direito, os conhecimentos mais importantes do livro são sobre como manter o pensamento estratégico e a postura diante de situações difíceis.

Nesse post, você conheceu alguns livros de Direito fundamentais para saber mais sobre essa atuação profissional. Viu também que existem grandes obras da literatura que tratam de temas que interessam aos bacharéis da área. Por meio dessas obras, você pode conhecer o conceito de Direito, o dia a dia da profissão e suas dimensões ética e social.

Agora que você conhece alguns livros da área, descubra como escolher o melhor curso de Direito!

Faça o download gratuito do e-book!

Tópicos: Faculdade de direito

Postado por Dennis Mantovani em 11-10-2018 9:00