Postado por Dennis Mantovani em 10-01-2020 17:44

Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou Sistema de informação, qual a diferença?

 
 
 
 
 
 
 
Profissional do curso de Sistema de Informação

Você está procurando cursos tecnólogos em São Luís? O campo dos sistemas de informação está em constante crescimento e oferece uma variedade de opções de trabalho para os interessados em seguir uma carreira relacionada à tecnologia.

Mas qual é a diferença entre os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistema de Informação? Esses termos geralmente são confundidos ou considerados interligados, quando na verdade são dois caminhos diferentes que requerem diferentes habilidades e disciplinas. 

Saiba mais sobre a carreira em Sistemas de Informação (SI), os tipos de cursos e crescimento profissional que eles oferecem.

Profissional do Curso de Sistema de Informação

Análise e Desenvolvimento de Sistema

A faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem a missão de formar profissionais capacitados para analisar, projetar, desenvolver, testar, implantar e manter o funcionamento dos sistemas computacionais de informação. 

O analista de sistemas também será responsável por coordenar equipes de produção de softwares, realizar perícias, emitir laudos, avaliar, vistoriar, selecionar e utilizar metodologias, tecnologias e ferramentas da Engenharia de Software, linguagens de programação e banco de dados, a fim de oferecer a visão técnica de seu campo de especialização.

Ou seja, grande parte do seu trabalho é fazer recomendações para a empresa onde atua, sobre quais são as melhores opções de sistemas para atender às necessidades organizacionais - incluindo planejar e supervisionar a implementação de servidores, banco de dados, redes, bem como prever custos e manutenção. 

Curso de Sistema de Informação

O curso tecnólogo de Sistemas de Informação varia de programação à comunicação, ajudando os alunos a aprenderem sobre o planejamento técnico e desenvolvimento de negócios nesse setor. 

Com um diploma de tecnólogo em Sistemas de Informação da UNDB, os alunos se tornam fluentes no desenvolvimento em operações de compartilhamento de informações. Durante o período da graduação (4 anos), aprimoram habilidades técnicas e conceituais necessárias para gerenciar o futuro da tecnologia.

Lista de carreiras em Sistemas de Informação

Com uma crescente necessidade de sistemas de informação inovadores nos diversos setores da economia, há muitas oportunidades para o crescimento de empregos nesse campo. 

As possíveis opções de carreira incluem:

  •  Instrutor de disciplinas relacionadas a Sistemas de Informação;
  •  Especialista em suporte de SI;
  •  Desenvolvedor de websites e/ou comércio eletrônico;
  •  Gerente de Sistemas Corporativos;
  •  Gerente de Recursos de Informação;
  •  Consultor de Tecnologia;
  •  Analista de negócios.

A maioria das empresas espera que os candidatos tenham um diploma de bacharel em um campo relacionado à informática ou à tecnologia da informação. Para se preparar para os requisitos de trabalho em potencial, considere se inscrever em estágios vinculados à sua universidade. 

Está preparado para ingressar no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNDB 4.0? Inscreva-se já. 

Visite nosso site!

Tópicos: UNDB 4.0, Curso de Sistema de Informação, Faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistema, cursos tecnólogos em São Luís

Postado por Dennis Mantovani em 10-01-2020 17:44